Teatro Tereza Rachel reabre dia 4 de Abril como Theatro Net Rio

30 de março de 2012 0 Por Quintino Gomes Freire
Compartilhe

Theatro NET RioO Rio vai voltar a ter o antigo Teatro Tereza Rachel, em Copacabana, dessa vez com o nome de Theatro Net Rio, e volta dia 4 de abril totalmente reformulado graças a um patrocínio da Net. O show de abertura do local será de Bibi Ferreira, com seu show “Bibi” comemorando seus 90 anos.

Para comemorar esse mais novo espaço, o Diário do Rio vai dar um par de ingressos para a cerimônia exclusiva para convidados desta quarta-feira para o dois leitores do blog que derem a melhor resposta para a pergunta: “Qual a melhor dica para depois de um teatro em Copa?”. O resultado será divulgado segunda-feira (30) às 14h. As respostas devem ser enviadas para [email protected].

No novo show, “Bibi”,  a cantora e atriz – acompanhada por uma orquestra – faz um grande passeio pelos seus 70 anos de carreira e interpreta clássicos de Edith Piaf e Amália Rodrigues. Durante a apresentação, canta canções brasileiras de compositores como Chico Buarque, Noel Rosa, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, além de revelar histórias dos bastidores do teatro brasileiro. “Retornar ao palco onde apresentei pela primeira vez, em 1975, o musical ‘Gota d’Água’ é de fato emocionante. Já faz algum tempo que estamos amadurecendo a concepção deste novo espetáculo para comemorar os meus 90 anos de idade e a reinauguração desse palco. Neste show eu conto histórias da minha vida que jamais havia revelado e reproduzo os musicais que fiz e aqueles que eu gostaria de ter feito”, comenta Bibi Ferreira.

“É uma grande honra inaugurar o teatro com uma temporada de Bibi Ferreira. Diante da falta de palcos no Rio de Janeiro e apenas um teatro na Zona Sul com mais de 700 lugares, é uma grande alegria presentear o Rio de Janeiro com o Theatro NET Rio. Principalmente por vivermos numa época em que sofremos com o fechamento do Villa Lobos, Canecão, entre outros palcos”, conta Frederico Reder, criador do Circo Reder e produtor teatral de sucessos como “Tango, Bolero e cha cha cha” e “O Pacto das 3 Meninas”. “Para homenagear a fundadora e o antigo nome da casa, batizamos o teatro de 789 lugares de ‘Sala Tereza Rachel’.”

Com o patrocínio da NET, o Rio de Janeiro resgata uma das casas de espetáculos mais importantes do movimento cultural da cidade, num espaço que reúne conforto e tecnologia. “A NET é uma empresa comprometida com a troca de experiências, cultura e informações. Esta iniciativa favorece não só aos nossos clientes, favorece o Rio e a cultura nacional. Estamos resgatando um patrimônio de todos os cariocas, com apresentação de um ícone do teatro brasileiro”, afirma Ane Lopes Tubenchlak, gerente de Comunicação da NET.

 

SERVIÇO:

BIBI”

Theatro Net Rio – Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana. (Shopping Cidade Copacabana).

Ingresso: R$ 150,00 (plateia inferior) / R$ 100,00 (Balcão)

Horário: Sexta e sábado às 21h./ Domingo às 19h.

Classificação: 12 anos.

Duração: 80 minutos

Capacidade do Teatro: 789 lugares

Telefone do teatro: 21 2147 8060 / 2148 8060

Vendas: www.ingressorapido.com / consulte os pontos de vendas no site.

Horário de funcionamento da bilheteria:

Formas de pagamento: Todos CC / CB

Acessibilidade

Estacionamento no Shopping, entrada pela Rua Figueiredo Magalhães, 598.

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.


Compartilhe