Tec tec tec tec… o bat beg

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Bat BegSe você é carioca e tem mais de 15 anos certamente já está enlouquecendo com o tectectectectec nas ruas, barulho vindo do maldito bat beg, nome que nem sabia que existia, fui saber por causa desta matéria da Veja Rio. O produto que era mania nos anos 90 e, assumo, brinquei muito, voltou a um mês e já tem gente pensando em considerar persona non gratta do Rio de Janeiro.

O site da Veja Rio diz que um armarinho no Saara vendeu 12 mil em duas semanas!!! Quase mil por dia, a R$ 1,50, só pode ser pacto com o coisa ruim para explicar esse sucesso. Na verdade estou escutando o tectec agora aqui do lado!!! Claro, que assim como surgiu isso logo deve desaparecer e só retornar quando for quebrado o sétimo selo e começar o Apocalipse. Mas vai que não e acabe se tornando um esporte olímpico, tudo é possível…

Quem me odeia e quiser aprender a usar o tal do bat beg a Vejinha fez um passo a passo para ensinar. Não aprendam, por favor.

Advertisement

 

1 – Segure a argola corretamente

O ideal é que você acomode a parte central do anel entre o polegar e o indicador, segurando firme. Com isso, ficará mais fácil movimentar os cordões que prendem as bolinhas. Antes de escolher que peça vai usar, note que o brinquedo ganhou uma versão reduzida, menorzinha, ideal para os pequenos brincarem.

2 – Acostume-se ao peso
Se você é das antigas, deve se lembrar dos bat begs bem pesados – era comum machucar os pulsos em uma manobra mal executada. É que, naquela época, as bolas eram de metal, cobertas por uma camada de plástico. Nos novos bat begs, a bola é levíssima, feita apenas de PVC. Há quem diga que a brincadeira ficou mais fácil. Na hora de jogar, perceba que não é preciso fazer tanta força. Um movimento leve e contínuo já é suficiente para manter as cordinhas em movimento. O desafio agora é mantê-las esticadas, chocando-se em cima e embaixo.

3 – O segredo está no movimento
Manter o braço em movimento por muito tempo é cansativo – esse é o calcanhar de Aquiles da maioria dos jogadores do bat beg. O truque para conseguir prolongar a brincadeira é executar um movimento contido, menos amplo. Não é necessário mexer o braço para cima e para baixo com força, sem levantá-lo ou abaixá-lo demais. Uma vez conseguido o equilíbrio, você só precisa fazer um movimento pequeno para que as bolinhas continuem se chocando.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tec tec tec tec… o bat beg
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui