Técnica de enfermagem é indiciada por desvio de dose e ‘vacina fake’ em Copacabana

Adenilde da Silva vai responder pelos crimes de peculato e de infração de medida sanitária. Em depoimento, ela disse que errou na aplicação da vacina.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Adenilde da Silva deixa delegacia de Copacabana após prestar depoimento, em fevereiro — Foto: Reprodução/TV Globo

Um técnica de enfermagem suspeita de aplicar “vacina de vento” em um posto em Copacabana, Zona Sul do Rio foi indiciada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (12/03). De acordo com a investigação, em 27 de janeiro, a técnica de enfermagem Adenilde Lourenço da Silva aplicou uma falsa dose numa idosa de 85 anos para poder desviar o imunizante.

Ao final, foi possível comprovar o efetivo desvio da dose“, explicou a delegada Bianca Lima.

A profissional de saúde responderá por peculato e de infração de medida sanitária. A Polícia Civil pediu o afastamento da auxiliar de enfermagem.

O caso foi no Centro Municipal de Saúde João Barros Barreto. Em depoimento, Adenilde da Silva disse ter errado ao não aplicar a vacina contra a Covid-19 na idosa.

Advertisement

Segundo a técnica de enfermagem, o líquido da vacina foi colocado na seringa por uma residente – que negou. Ela afirmou ter percebido que havia algo errado, mas não comunicou o ocorrido à enfermeira-chefe.

A filha da paciente gravou a aplicação e, ao rever o registro, percebeu que a seringa estava vazia ou com uma quantidade mínima do imunizante.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Técnica de enfermagem é indiciada por desvio de dose e 'vacina fake' em Copacabana
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Tinha que ser presa, nada de medidas sócio educativas ! Tem que perder a licença de trabalho na saúde, imediatamente. Sem recurso ! Não merece exercer a profissão que deve pautar pelo respeito , confiança e competência.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui