TEDGlobal será no Rio de Janeiro em 2014

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

TEDGlobal Rio 2014Foi confirmado ontem, o TEDGlobal 2014, que normalmente acontece em Edimburgo, em 2014 acontecerá no Rio de Janeiro, em abril já tinha comentado sobre os boatos do evento ser na Cidade Maravilhosa.

Para quem não sabe o TED é uma organização sem fins lucrativos conhecida pelo lema “Ideas worth spreading” (ideias que merecem ser espalhadas, em português). E o tema da conferência no Rio será “Sul!”. O TED trará sua comunidade global de pensadores e empreendedores para o sul da linha do Equador a fim de celebrar a efervescência de inovação e criatividade que ocorre em todo o hemisfério.

O TEDGlobal será realizado em um local especialmente construído para o evento na Praia de Copacabana, nos dias 6 a 10 de outubro de 2014. As inscrições para a participação na conferência serão abertas nos próximos meses. E, para quem não conhece, o evento traz pessoas realmente importantes, como CEOs de grandes empresas, artistas internacionais e intelectuais de todos os tipos. Vai ser uma honra para a cidade receber o evento.

Advertisement

“O Rio vem atraindo o TED há vários anos, metafórica e literalmente”, afirmou o Curador do TED, Chris Anderson. “A cidade está no coração de um continente borbulhando com novas ideias. Estamos muito felizes por finalmente irmos para o Rio. Essa conferência será ambiciosa e marcará um novo e emocionante capítulo na crescente comunidade global do TED”.

O Rio de Janeiro foi escolhido por diversas razões:

  • É uma das grandes cidades do mundo, reconhecida por sua paisagem, inventividade e riqueza cultural.
  • O evento acontecerá nas areais da praia de Copacabana, oferecendo um novo cenário para ao TEDGlobal.
  • Nas imediações da conferência encontram-se hotéis, restaurantes e espaços para eventos de nível internacional.
  • Como o alcance global do TED está cada vez maior – com incrível projeção em toda a América Latina – o Rio representa um ambiente ideal no coração do hemisfério sul.
  • Líderes brasileiros têm dado apoio fundamental para trazer o TED ao Rio, e estão comprometidos em ajudar a fazer do TEDGlobal 2014 um sucesso.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp TEDGlobal será no Rio de Janeiro em 2014
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui