TEDx no Morro da Urca abordará soluções para o aquecimento global

TED X Morro da Urca reúne nomes variados, da ex-ministra do meio ambiente, Izabella Teixeira, aos atores Matheus Solano e Laila Zaid

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafael Pereira

O TEDx faz parte da série CountDown, iniciativa global do TED em busca de soluções para a crise climática mundial, estimulando a transformação de ideias em ações. O encontro, marcado para o dia 1º de dezembro, reúne nomes variados, que vão desde a ex-ministra do meio ambiente, Izabella Teixeira, aos atores Matheus Solano e Laila Zaid.

Os ingressos já estão à venda no site tedxmorrodaurca.com. O TEDx Morro da Urca será o primeiro evento da marca TED realizado no monumento natural e um dos mais famosos cartões postais do país. O programa nasceu com o intuito de espalhar ideias que merecem ser compartilhadas, com eventos locais e organizados de forma independente, que já somam mais de 17 mil encontros em todo o mundo.

Marcio Lino, diretor de ESG da TIM, destaca que a jornada da TIM, uma das patrocinadores do evento, em prol dos princípios sociais, ambientais e de governança já é uma realidade. São mais de dez anos de iniciativas e resultados. “Há poucos meses, por exemplo, aderimos à iniciativa Science Based Target, criada por uma coalizão de instituições de renome que inclui o Pacto Global das Nações Unidas e a World Wide Fund for Nature, com o objetivo é promover as melhores práticas de redução e neutralização das emissões de gases do efeito estufa até 2030, como está em nosso Plano Estratégico”, conta o executivo. Ele explica que o patrocínio ao TEDx faz parte do compromisso da empresa de conscientizar diferentes stakeholders sobre temas ambientais, sociais e de governança: “acompanhamos de perto as discussões sobre clima na COP26 e queremos ratificar nosso compromisso com um futuro melhor, além de envolver a sociedade nesse debate, estimulando pensamentos e atitudes sustentáveis. ESG não é só para empresas, é para todas as pessoas”, reitera.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp TEDx no Morro da Urca abordará soluções para o aquecimento global
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui