A Feira Rio Antigo (Feira do Lavradio), que está completando 22 anos este mês, fará uma homenagem às crianças em sua próxima edição, no dia 13 de outubro. Este mês, a feira acontece excepcionalmente no segundo sábado do mês por conta das eleições.

Para comemorar o Dia das Crianças, a feira recebe a Confraria de Palhaços da Baixada Fluminense. A apresentação acontece a partir das 14h30, no espaço montado em frente à Praça Emilinha Borba. Localizada na esquina da Rua do Lavradio com Rua do Senado. Às 16h30, a atração musical fica por conta do Coletivo Balangandãs, com participação do grupo infantil Banda da Pequena Cruzada, que promete um repertório de músicas infantis em ritmo de samba.

 

A Primavera também pode ser celebrada na Feira Rio Antigo. Os expositores dão boas-vindas à estação com seus produtos temáticos: terrários, vasos, estampas florais e essências. A paisagista e artesã Mônica Barroso faz sucesso com seus terrários e arranjos de bromélias.

Os terrários estão na moda e são muito procurados”, diz a paisagista, que produz os terrários em três tamanhos e chega a vender 150 arranjos nos sábados de feira. Para quem busca vasos para florir a casa na estação, também encontra boas opções. A artesã Márcia Chang produz lindos vasos decorativos em mosaico. Também há opções em diferentes tamanhos.

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio.
Passa no Paço.

A Feira Rio Antigo começa às 10h da manhã e toma conta da Rua do Lavradio, entre a Av. Mem de Sá e a Av. Visconde do Rio Branco. Promovida pelo Polo Novo Rio Antigo, a atração chega a reunir até 30 mil visitantes para prestigiar os mais de 400 expositores. O passeio pelo Centro do Rio Antigo é ainda uma excelente alternativa para os apreciadores de arquitetura, já que a região conserva seus casarões antigos. As lojas e restaurantes dos arredores também ficam abertos.

Serviço
Feira Rio Antigo
Data: 13 de outubro
Local: Rua do Lavradio, entre a Av. Mem de Sá e a Av. Visconde do Rio Branco
Horário: das 10h às 19h
Classificação: Livre
GRÁTIS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui