Tema da Grande Rio, Zeca Pagodinho quer cerveja grátis para o público no Carnaval de 2023

Sambista também disse a direção da tricolor de Caxias que gostaria de ver uma homenagem ao centenário da Portela

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação / Foto: Vitor Faria

Anunciado como tema do enredo da Grande Rio para o Carnaval de 2023, Zeca Pagodinho se reuniu nesta quarta-feira (04/05) com a direção e os carnavalescos da escola, atual campeã da Marquês de Sapucaí. O encontro, conforme relatou a Folha de S.Paulo, foi para uma primeira troca de ideias. Contudo, o artista já deixou claro o que deseja para a folia do ano que vem.

Zeca manifestou a intenção de que haja a distribuição de cerveja para a plateia (“Não seria demais?”) e uma alegoria gigante de São Jorge – o que já é certo. Oficialmente, a Grande Rio anunciou que a ideia da homenagem a Zeca partiu dos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, e que a escola vai reverenciar o universo musical de um artista cuja obra é “um olhar para os subúrbios, a ‘velha Baixada’, as festas de rua e a religiosidade popular”.

Sobre o encontro com a alta cúpula da agremiação, o sambista afirmou que foi muito proveitoso, mas que só foi para escutar.

“Fui só para ouvir as ideias deles. Não entendo de Carnaval, vai que falo alguma besteira e acaba prejudicando?”

Advertisement

Zeca Pagodinho ainda disse ao pessoal da Grande Rio que iria adorar se fizessem uma reverência à sua escola de coração.

“Sou portelense, né?” Vai ser bem no ano do centenário, pedi para a gente dar um alô para a Portela…”. Não precisou nem oficializar o pedido. Jayder Soares, presidente da tricolor de Duque de Caxias, já havia pensado nisso, garante Zeca.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tema da Grande Rio, Zeca Pagodinho quer cerveja grátis para o público no Carnaval de 2023
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Homenagem justa a um grande artista e grande cidadão que contribui silenciosamente para sua comunidade e, mesmo tendo alcançado o estrelato, não perde sua essência nem a humildade. O verdadeiro sambista e fluminense raiz!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui