Temporada de cruzeiros começa em outubro no Pier Mauá

Temporada de cruzeiros começa em outubro no Pier Mauá

3 de outubro de 2018 0 Por Quintino Gomes Freire
Compartilhe

A partir de 24 de outubro deste ano começa oficialmente a temporada de cruzeiros no Pier Mauá, que vai até final de abril de 2019. A previsão é ultrapassar 380 mil turistas. No total serão 103 atracações, 10 a mais que na última temporada e a melhor parte: oito embarcações estarão pela primeira vez no Brasil, o que é uma conquista para o turismo marítimo no país. Dentre os estreantes em águas brasileiras teremos: AIDAaura, MSC Seaview, Celebrity Eclipse, World Explorer, Azamara Pursuit, Seven Seas Explorer, Viking Sun e o Scenic Eclipse.

Além dos novatos, a temporada conta também com navios como MS Zaandam, MSC Fantasia, MSC Orchestra, MSC Poesia, Sovereing, Costa Favolosa, Costa Fascinosa, Hamburg, Oceania Marina, Crystal Symphony, Costa Luminosa, Marco Polo, Ocean Dream, Royal Princess, Prinsendam, Veedam, L´Austral, Seabourn Quest, Phoenix Artania e Oceania Sirena que fecha a temporada.



No período de outubro de 2018 a abril de 2019, os navios de longo curso também aumentaram para 20, três a mais que no período passado, e o número de embarcações passou de 24 para 28. “Voltamos a ter uma temporada de três dígitos. Na última tivemos 95 escalas e nesta serão mais de 100”, comemora Alexandre Gomes, gerente de operações do Pier Mauá.

Primeira vez no Rio de Janeiro

AIDA Aura

Serão oito embarcações que estarão pela primeira vez no Pier Mauá durante a temporada 2018/2019. O AIDAaura é o terceiro navio da frota da companhia alemã AIDA Cruises a visitar o Brasil na história. Parte do novo conceito da companhia chamado AIDA Selection, o navio foi dedicado a roteiros mais longos e voltados à exploração dos destinos. Com destinos pela América do Sul, possui capacidade para 1266 passageiros.

O MSC Seaview estreia como maior e mais moderno navio a realizar uma temporada nacional. Durante a temporada realizará roteiros por Salvador, Ilha Grande, Búzios, Santos e Balneário Camboriú. Possui capacidade para 5400 passageiros.

MSC Seaview

O Celebrity Cruise está trazendo o novo navio que chama Celebrity Eclipse, o terceiro da classe Solstice, e marcará passagens pelo Brasil, Chile, Uruguai e Argentina. A companhia apresentará cada destino através de experiências culturais como aulas de tango argentino e samba. Possui capacidade para 3145 passageiros.

O World Explorer, da Mystic Cruises é o primeiro navio de expedição da marca. Ele oferece aos passageiros experiências únicas, exclusivas, com serviço personalizado. Antes e depois da operação na Antártica, o navio passará pelo Brasil. Possui capacidade para até 200 passageiros, servidos por 111 tripulantes.

O Azamara Pursuit está retornando e se juntará aos visitantes regulares do litoral brasileiro. Em temporada pela América do Sul, o navio fará quatro roteiros com passagem pelo Brasil. Possui capacidade para 1266 passageiros.

O Seven Seas Explorer oferece aos viajantes duas opções de cruzeiro (uma de curta e outra de longa duração). A bordo será possível escolher entre navegar até Buenos Aires, na Argentina, ou Santiago, no Chile, e ambos os roteiros zarpam do Rio de Janeiro. Possui capacidade para 750 passageiros.

O Viking Sun opera um cruzeiro mundial com duração de 245 dias. Apontado como o mais longo itinerário contínuo, o roteiro contemplará 113 portos em diferentes cidades, incluindo uma parada no Rio de Janeiro. Possui capacidade para 930 passageiros.

O Scenic Eclipse é o primeiro navio de cruzeiros marítimos da companhia Scenic Cruises. Após sua temporada inaugural na Antártica, o navio passa pelo Rio de Janeiro em março de 2019. Possui capacidade para 228 passageiros.

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.


Compartilhe