Temporada de transatlânticos deve atrair mais de 400 mil turistas para o Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Transatlânticos chegam ao Rio (Fernando Frazão/Agência Brasil)

A temporada de cruzeiros na Cidade Maravilhosa começa oficialmente no próxima sexta-feira (15/11) e vai até 20 de abril. . Ao todo, oito grandes transatlânticos passarão nesse período pelo Píer Mauá, no Porto Maravilha, para as viagens de cabotagem, ou seja, aquelas com embarque e desembarque no mesmo país.

Estão nessa categoria os navios MSC Seaview, MSC Sinfonia, MSC Fantasia, MSC Música, MSC Poesia, Costa Pacífica, Costa Fascinosa e Soberano (da Pullmantur), com um total de 530 mil leitos, divididos por 144 roteiros e 575 escalas.

Além deles, há também 7 outras embarcações que estão vindo pela primeira vez ao Rio e que são de porte menor que os transatlânticos, com serviços mais luxuosos e não realizam cabotagem, embarcando seus passageiros em outros países. Esses estreantes são Viking Jupiter, Coral Princess, Volendam, Amera, Hanseatic inspiration, Koningsdam e Scenic Eclipse.

Nessa categoria de embarcações menores e mais sofisticadas, o Rio já recebeu entre os últimos dias 20 e 21 o navio português World Explorer, construído neste ano e que é voltado principalmente para viagens aos polos do planeta, com capacidade para navegar em águas congeladas.

Advertisement

Informações da Associação Internacional de Cruzeiros (CLIA – Cruise Lines International Association), apontam que essa atividade movimentou cerca de R$ 2 bilhões na economia brasileira, na temporada 2018/2019 de transatlânticos. Isso representou um crescimento de 16% em relação à temporada anterior, com um amento de R$ 291 milhões.

Na temporada que começa no próximo dia 15, o Píer Mauá terá um aumento no número de atracações. Serão 12 a mais que em 2018/2019, quando houve 100 paradas de navios. Há também previsão de aumento de turistas no embarque, desembarque e trânsito, passando de 380 mil pessoas para 425 mil.

O último navio a zarpar da Baía da Guanabara será o Costa Fascinosa, em 15 de abril, partindo para a Itália.

As informações são do portal Diário do Porto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Temporada de transatlânticos deve atrair mais de 400 mil turistas para o Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui