O temporal que atingiu diversas áreas do Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira (20/12) causou alagamentos em partes do Centro da cidade. Entre os locais estão, por exemplo, a Rua Uruguaiana e a Central do Brasil.
O cruzamento entre a Uruguaiana e a Rua do Ouvidor ficou com água acima do nível da calçada, enquanto que, nos arredores da Central, ônibus tinham dificuldades para se locomover, também devido ao acúmulo de água.
Assista
Alagamentos na Rua Uruguaiana e na região da Central do Brasil após temporal que atingiu o Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira (20/12). pic.twitter.com/9kh0VbhtEA
— Diário do Rio (@DiarioDoRio) December 20, 2024
Queda de árvores no Humaitá
As fortes chuvas causaram impacto também em outros pontos do Rio, como, por exemplo, Bangu, na Zona Oeste, com moradias sem luz, e Penha Circular, na Zona Norte. Já na Zona Sul, mais precisamente no Humaitá, uma árvore caiu no Largo dos Leões, uma das principais praças do bairro. Veja o flagrante:
Temporal e ventania na Zona Sul do Rio. O momento da queda de árvores na pracinha do Largo dos Leões, Humaitá.#rio #chuvas #temporal pic.twitter.com/IogWSiOgBq
— Emanuel Alencar (@Emanuel_Alencar) December 20, 2024
Resultado das obras feitas pela prefeitura que não tem conhecimento técnico em nenhuma área.
O Centro do Rio está tão diferente que até já conseguem cruzar a Rua Uruguaiana com a Rua da Quitanda. Impressionante. Pela foto, a rua do Ouvidor agora é Rua da Quitanda .