Temporizador de SInal

Para evitar acidentes com veículos e passageiros e interrupções no tráfego dos corredores expressos de ônibus, encaminhei sugestão à prefeitura para instalação de temporizadores (painéis com contagem regressiva) em todos os sinais de trânsito que antecedem o cruzamento com corredores BRTs.

As vias por onde passam corredores de BRT no Rio de Janeiro são provavelmente as mais largas da cidade. Os intervalos reduzidos da luz amarela nos sinais das vias transversais, principalmente nos períodos de trânsito mais intenso, fazem com que os motoristas avaliem erroneamente o tempo necessário para cruzar a via principal e acabem por fechar os cruzamentos com os corredores de BRTs. É isso o que queremos evitar com essa ação.

A ideia de instalar estes equipamentos surgiu da bem sucedida experiência na utilização dos temporizadores em vários cruzamentos de ruas e avenidas do Rio.

29 anos, advogado, é o mais jovem eleito para a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, na qual é membro da Comissão Permanente de Justiça e Redação. Presidiu a Atlética de Direito, o Centro Acadêmico de Direito e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da PUC. Foi um dos criadores do Movimento Ficha Limpa e, atualmente, preside a Juventude Progressista. É pós-graduado em Direito Fiscal pela PUC-Rio e cursa pós-graduação em Administração Pública na FGV e Gerência e Gestão de Projetos na UFRJ.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui