Tendo Frejat como destaque, festival que une rock and roll e música clássica desembarca no Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Rio de Janeiro recebe nos dias 21 e 22 de agosto, a edição 2019 do Prudential Concerts, que contará com a apresentação do músico Frejat juntamente com a Orquestra Sinfônica da Bahia. A ideia do evento é promover o encontro da música clássica com o Rock and Roll. Novamente sob o comando de Carlos Prazeres, regente titular da Orquestra e um dos mais requisitados maestros brasileiros de sua geração, o show acontecerá no Teatro Prudential.

O Prudential Concerts conta, ainda, com a realização de oficinas musicais voltadas para crianças e adolescentes de instituições sem fins lucrativos ligadas à música. A iniciativa, ministrada por Carlos Prazeres, já beneficiou mais de 300 jovens e acontece em todas as cidades que recebem o evento. O objetivo é desenvolver e aperfeiçoar a técnica do instrumento de preferência de cada participante.

A expectativa é que mais de 6.000 pessoas prestigiem os shows. “O Prudential Concerts é uma turnê que aguardo sempre ansioso para fazer. São shows super descontraídos e com conteúdo cultural incrível. Grande parte dos sucessos populares têm referência erudita e estou animado para reger as orquestras tocando rock’n roll, que tem influência direta do Barroco”, diz o maestro Carlos Prazeres.

O Prudential Concerts Let’s Rock é um projeto muito bacana que consegue misturar a música erudita com a música popular. Nele, eu toco com uma orquestra local em cada cidade na qual me apresento. Já fiz shows em Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte, agora nossa turnê segue para as cidades de Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Espero que o público de cada destino compareça para nos prestigiar porque este é um espetáculo belíssimo”, define Frejat.

Advertisement

SERVIÇO
Data: 21 e 22 de agosto
Horário: 20h
Local: Teatro Prudential
Ingressos: R$ 50 (inteira) R$ 25 (meia)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tendo Frejat como destaque, festival que une rock and roll e música clássica desembarca no Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Tendo Frejat como destaque, festival que une rock and roll e música clássica desembarca no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui