‘Ter um espaço público de cultura na Zona Norte de Niterói é um direito da população’, afirma Leonardo Giordano

O parlamentar, que esteve também à frente da Secretaria das Culturas em 2021, ressaltou, ainda, a atuação da Prefeitura de Niterói em relação ao marco histórico para a cultura da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rebeca Belchior

O vereador e presidente da Comissão de Cultura, Comunicação e Patrimônio Histórico da Câmara de Niterói, Leonardo Giordano, celebrou o anúncio feito nesta quarta-feira (17) pela Prefeitura de Niterói, da desapropriação do imóvel localizado na Alameda São Boaventura, que sediará o primeiro Centro Cultural da Zona Norte municipal. “Ter um espaço público de cultura na região é um direito da população”, afirmou Giordano, que durante seus mandatos liderou diversas ações parlamentares a favor da ocupação cultural do local.

“Fiquei muito feliz com a desapropriação do casarão que vai receber o primeiro centro cultural municipal da Zona Norte de Niterói. É uma luta antiga do nosso mandato. Há muitos anos eu faço indicações legislativas e emendas orçamentárias para que a cidade tenha um centro cultural, que favoreça e faça o mínimo de justiça em relação à Zona Norte, onde estão áreas populosas, com muitas comunidades que não têm acesso a um equipamento público municipal de cultura”, destacou.

O parlamentar, que esteve também à frente da Secretaria das Culturas em 2021, ressaltou, ainda, a atuação da Prefeitura de Niterói em relação ao marco histórico para a cultura da cidade.

“Eu parabenizo o secretário das Culturas, Alexandre Santini, o presidente da Fundação de Arte, Fernando Brandão, e o prefeito, Axel Grael, pelo empenho. Parabenizo também, o ex-secretário das Culturas, Vitor De Wolf, por sua dedicação em sua gestão. E penso que agora deve começar um processo de consulta pública com muita democracia, para definir junto à população as atividades desse espaço fundamental. A cultura é direito de todos e a gente conquista mais uma boa vitória em favor da cidadania em Niterói.”

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Ter um espaço público de cultura na Zona Norte de Niterói é um direito da população', afirma Leonardo Giordano
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui