Com previsão de movimentar milhares de pessoas em seu terceiro final de semana de atrações, o Carnaval de Rua 2025 terá, ao todo, 45 blocos desfilando por todas as regiões da cidade, sendo 23 agremiações no sábado (15/02) e 22 no domingo (16/02). Os megablocos Da Gold, com Léo Santana, e Chora Me Liga, dedicado à música sertaneja, são os grandes estaques do circuito da Rua Primeiro de Março, no Centro.
Outros cortejos famosos, como o Desliga da Justiça, que desfila no Centro, o Imprensa Que Eu Gamo, em Laranjeiras, e o Spanta Neném, na Lagoa, também prometem atrair centenas de foliões.
O Bloco da Gold, com Léo Santana, abre o sábado (15/02), na Rua Primeiro de Março, no Centro do Rio. Sucesso absoluto no mundo do pagode baiano, o cantor, que puxa o cortejo pelo segundo ano consecutivo, inicia às 7h a festa que promete ter um repertório cheio de músicas de vários ritmos brasileiros.
No mesmo dia, os foliões vão poder curtir outros cortejos, como o Desliga da Justiça, na Praça Tiradentes, no Centro, às 9h, inspirado em filmes e quadrinhos de heróis e vilões; o Spanta Neném, na Lagoa, às 10h, que desde 2003 celebra o carnaval e a beleza da Lagoa Rodrigo de Freitas; o tradicional Imprensa Que eu Gamo, em Laranjeiras, às 13h, que surge em 1996 de uma reunião de jornalistas e olha para as ruas com toda ludicidade que a época carrega; e Tecnomacumba, às 16h, na Saúde, que será comandado pela cantora Rita Beneditto e tem como objetivo exaltar a religiosidade e cultura afro-brasileiras.
Já no domingo, 16/02, o Chora me Liga assume os comandos da Rua Primeiro de Março, às 7h, no Centro, ao som de sucessos e clássicos do sertanejo. Fundada em 2010, a agremiação estima atrair cerca de 20 mil foliões. Logo depois, às 9h, o Vira Lata promete transformar a orla de São Conrado numa festa com muita música baiana. Ainda na Zona Sul, no Jardim Botânico, no mesmo horário, o Bloco Me Esquece, que surgiu em 2004 de um encontro de amigos percussionistas em bares do Rio, faz a festa. Na Zona Oeste do Rio, na Barra da Tijuca, o Amigos da Barra inicia, às 13h, um encontro de ritmos, mesclando funk e samba em cima do trio, nas ruas mais concorridas do bairro.
A Zona Norte reunirá a maior parte dos desfiles do fim de semana, com um total de 19 agremiações nos dois dias. Em segundo lugar vem o Centro, que terá 12 cortejos, depois as zonas Sul (9) e Oeste (5).