Teresa Cristina canta pagodes dos anos 80 e 90 em show inédito no Circo Voador

O show acontece nesta sexta-feira, 02/06, no Circo Voador

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp


Foi na adolescência que Teresa Cristina se encantou pelo pagode, trilha sonora de momentos de celebração e festas familiares pelo subúrbio do Rio de Janeiro. Os anos passaram e a artista se consolidou como uma das maiores intérpretes de samba no país, mas nunca deixou de frequentar os pagodes, lugar onde se identifica e que serviu de inspiração para um repertório especial. Foi assim que nasceu “Pagode Preta”, um show repleto de sucessos que Teresa montou como forma de valorizar a importância do pagode, além de seus músicos, cantores e compositores. O show acontece nesta sexta-feira, 02/06, no Circo Voador.

No repertório estão clássicos do pagode dos anos 80 e 90 que marcaram a vida (e coração) dos brasileiros, assim como foi com a Teresa Cristina, que fez questão de contemplar compositores brilhantes como Almir Guineto, Arlindo Cruz, Marquinhos PQD e Jorge Aragão; grupos lendários como o Fundo de Quintal, Só Pra Contrariar, Raça Negra e Revelação; e as divas Alcione e Beth Carvalho.

E para acompanhar a cantora em um show tão icônico, Teresa Cristina convidou uma banda formada integralmente por mulheres pretas – feito inusitado, uma vez que são os homens que estão no imaginário popular quando o assunto é pagode, e revolucionário, já que Teresa quer abrir espaço para mais mulheres na indústria músical. Além dos instrumentos tradicionais de uma roda de samba como o surdo, tantan, pandeiro e cavaquinho, Teresa também fez questão de chamar uma baixista, baterista e flautista para incorporar o som de um bom pagode e montar um show dançante.

Advertisement

Teresa Cristina comenta sobre o novo show: “É no pagode que eu me encontro, sabe? Quem frequenta sempre me acha por ali porque é onde eu me identifico. Quero mostrar toda grandiosidade do pagode e a sua importância pra música brasileira. Escolhi a dedo as músicas desse show, são canções que todo mundo conhece, em sua maioria bem românticas e que não vão deixar ninguém parado.”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Teresa Cristina canta pagodes dos anos 80 e 90 em show inédito no Circo Voador
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Teresa Cristina canta pagodes dos anos 80 e 90 em show inédito no Circo Voador
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui