Se você é fã do samba e ama a cultura do Rio, vem aí uma boa notícia. Em homenagem ao aniversário da cidade, a partir de 1º de março, a Prefeitura do Rio traz o projeto Memória do Samba: Terreiros. E quem comanda essa celebração é a cantora Teresa Cristina, que vai se apresentar com as Velhas Guardas das Escolas de Samba mais tradicionais do Rio.
Serão 16 encontros gratuitos, realizados nas lonas culturais do subúrbio do Rio, celebrando o samba de terreiro e sua importância para a nossa cultura. O primeiro show acontece no dia 1º de março, às 17h, na Arena Carioca Fernando Torres, em Madureira, com a Velha Guarda da Portela. A programação segue com encontros nas comunidades com as Velhas Guardas da Mangueira, Salgueiro e Império Serrano.
Para participar, a entrada é gratuita, mas você deve fazer a doação de um livro, uma iniciativa ligada ao projeto Rio Capital Mundial do Livro.
“Fazer esses shows é chamar a atenção para um repertório rico que não pode se perder. Portela, Mangueira, Salgueiro e Império Serrano são as quatro escolas com mais compositores de samba de terreiro e precisamos lembrar dessas músicas maravilhosas, seus autores e firmar o compromisso ético com a função social do gênero”, aponta a cantora.