Teresópolis foi o destino mais procurado no interior do RJ para o feriadão

Pesquisa da ABIH-RJ e HotéisRIO aponta 94% de ocupação na rede hoteleira na cidade de Teresópolis durante o feriadão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Parque Municipal Montanhas de Teresópolis - Foto: Prefeitura de Teresópolis

Três unidades de conservação ambiental, um dos principais destinos para o turismo ecológico e de aventura, além das redes hoteleira e gastronômica, estão entre alguns dos motivos que fizeram de Teresópolis um dos principais destinos turísticos do interior do estado do Rio de Janeiro. Pesquisa da ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro) e HotéisRIO (Sindicato Patronal de todos os meios de hospedagem do Rio) relacionada à ocupação hoteleira para o feriado de N. S. Aparecida, confirma esse cenário: Teresópolis registrou, na sexta-feira (8/10), a taxa de ocupação de 94%, percentual maior que a média para o interior do estado para o período, de 78%.  

As experiências em família e na natureza e as viagens de curta distância estão sendo protagonistas nessa retomada do turismo, em especial, no interior do estado do Rio. Para o feriado do Dia das Crianças, na sexta-feira, dia 8, a nossa pesquisa da ABIH-RJ, mostrava uma ocupação de 78% no interior do estado. O que é 21% melhor do que no ano anterior. As principais cidades procuradas para este feriado no interior foram Teresópolis, Arraial do Cabo e Petrópolis”, ressaltou o presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel.

O Prefeito Vinicius Claussen (PSC) destacou que o fomento do turismo, uma das vocações de Teresópolis, é essencial para o município retomar o desenvolvimento econômico visando a recuperação da geração de empregos e circulação de renda. “O turismo é um dos pilares econômicos do nosso município. O retorno dos visitantes a Teresópolis é essencial para a geração de empregos e renda para os moradores e uma injeção de ânimo para os empreendedores que atuam nos diversos ramos que a cadeia turística movimenta. Estamos empenhados na retomada de eventos, seguindo o protocolo de segurança com relação à COVID, que irão beneficiar toda a população, trazendo um número expressivo de turistas e projetando Teresópolis no cenário nacional, como por exemplo, o ‘Natal Incrível’”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Teresópolis foi o destino mais procurado no interior do RJ para o feriadão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui