Teresópolis recebe 4ª edição do Festival Sabores Britânicos em outubro

Evento reúne cerca de 20 restaurantes com pratos criados especialmente para o festival

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Neste mês, acontece a 4ª edição do Festival Sabores Britânicos, em Teresópolis. O evento, produzido pelo Polo Gastronômico da cidade, reúne cerca de 20 restaurantes com pratos criados especialmente para o festival e que estarão em cartaz somente durante o evento, até doa 31 de outubro.

O evento tem como objetivo contar, através da Gastronomia, um pouco da história de Teresópolis, através de receitas trazidas para a cidade pelas famílias inglesas que influenciaram região.

O Sabores Britânicos é um evento de grande importância para a cidade, pois conta a história da Gastronomia local a partir das receitas trazidas pelas famílias inglesas que chegaram na região no passado“, conta Elizabeth Mazzi, diretora do Polo Gastronômico de Teresópolis.

Em 2020 o evento aconteceu somente via delivery e, para 2021, de volta presencial, mas mantendo o delivery, foi redesenhado para atender todas as normas sanitárias vigentes exigidas no momento.

Advertisement

Estão entre os participantes o Caldo de Piranha; Donna Tê; Sucre Colore, Padaria Império, Lusitânia, Cremerie Genève, Quintal do Moquém, Manjericão Casa de Pizza, Viva Itália, Maria Torta, Villa St Gallen, Sinhá, Paraiso Agriões, Nine Pizzaria, Hotel Intercity, Bisou Gourmet, Tempero com Arte, Mad Brew, Burrata, Trick’n Treats, Novilho, Varietá, o Hotel Intercity e a Pousada TereParque. O evento é realizado pelo Polo Teresópolis Gastronomia e tem patrocínio da Granfino Alimentos, da Alterdata Software e apoio da Prefeitura de Teresópolis.

O evento é realizado pelo Polo Teresópolis Gastronomia e tem patrocínio da Granfino Alimentos, da Alterdata Software, do supermercado Serra Azul e da Mont Soluções Residenciais, além de apoio da Prefeitura de Teresópolis.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Teresópolis recebe 4ª edição do Festival Sabores Britânicos em outubro
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Teresópolis recebe 4ª edição do Festival Sabores Britânicos em outubro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui