Teresópolis registrou mais de 95% de ocupação dos hotéis em comemoração aos 200 anos da Imperatriz Teresa Cristina

Com muita arte, o evento resgatou a história da Imperatriz e do seu país de origem, com exposições, intervenções culturais, danças típicas, teatro, cinema e a gastronomia italiana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Juliana Ludwig - Diário de Teresópolis

A rede hoteleira de Teresópolis registrou mais de 95% de ocupação para a comemoração aos 200 anos da Imperatriz Teresa Cristina, que dá nome a cidade, segundo os organizadores do evento. Além da avenida central do bairro do Alto, o Espaço Higino recebeu a maior parte das atividades do Festival, incluindo ainda a Casa da Memória Arthur Dalmasso, e a Casa de Cultura com exposições memoráveis. Também parte da programação, uma pequena Itália foi montada na cidade.

Com muita arte, o evento resgatou a história da Imperatriz e do seu país de origem, com exposições, intervenções culturais, danças típicas, teatro, cinema e, claro, a gastronomia italiana esteve presente com força total na comemoração.

Cada segmento do evento contou com um coordenador específico para cuidar de cada detalhe do Festival de forma minuciosa, enaltecendo os costumes italianos. Em cinco dias de festival foram mais de 1000 empregos direta e indiretamente, em todos os setores.

Com um investimento de R$ 1,5 milhão em toda a estrutura do evento, incluindo os espaços reservados aos restaurantes participantes, vale ressaltar que todo o evento foi franqueado de forma gratuita para os expositores, não sendo cobrada nenhuma taxa de adesão.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Teresópolis registrou mais de 95% de ocupação dos hotéis em comemoração aos 200 anos da Imperatriz Teresa Cristina
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Pena vocês não terem sido enfáticos ao divulgarem este evento que aconteceu de 8 a 12 passado, que parece ter sido fantástico!
    Sem dúvidas a Imperatriz Teresa Cristina está entre as maiores e mais influentes das mulheres brasileiras (apesar de não ter nascido por aqui), quiçá dos brasileiros, tendo a mesma magnitude do Imperador Dom Pedro II, casal extremamente ligado as causas ambientais, amor e dedicação ao Brasil.
    Além disso, a influência da Itália com suas festas e costumes em todo o solo brasileiro, com certeza trouxe muita alegria a Teresópolis.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui