Teresópolis sediará, em julho, evento global de Tecnologia: Startup Weekend 2022

O evento, que é destinado designers, desenvolvedores e entusiastas de startups, é a porta de entrada mundial para o empreendedorismo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Prefeito Vinicius Claussen (centro), Marcelo Oliveira, Movimento Empreendedor, e Vinicius Oberg, sec. de Ciência e Tecnologia / Divulgação

Com o apoio da Prefeitura de Teresópolis, através da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, do Conselho Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, acontece nos dias 8, 9 e 10/07, no Espaço Cultural Higino, a 2ª edição do Startup Weekend Teresópolis 2022, que terá organização do Movimento Empreendedor. O evento, que é destinado designers, desenvolvedores, profissionais de Marketing e entusiastas de startups, é a porta de entrada mundial para o empreendedorismo. O Serratec (Parque Tecnológico Região Serrana) e InovaTerê também apoiam o Startup Weekend Teresópolis 2022.

O Prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen (PL), adiantou que o Startup Weekend Teresópolis entrará para o calendário oficial de eventos do município, já que a área de tecnologia é uma das que mais gera desenvolvimento e empregos na cidade.

 “A tecnologia é um dos eixos de desenvolvimento de Teresópolis e um dos setores que mais emprega em nosso município. Assim como no Turismo, estamos investindo para atrair eventos gerando mais oportunidades, negócios, emprego e renda para população”, enfatizou o Prefeito Vinicius Claussen.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Vinicius Oberg, destacou que é de grande importância para Teresópolis consolidar o Startup Weekend como evento oficial para que haja o real desenvolvimento de um ecossistema de inovação e tecnologia na cidade.

Advertisement

“A realização do Startup Weekend é resultado da parceria entre a Prefeitura, o COMICT – Conselho Municipal de Inovação, Ciência e Tecnologia, o Movimento Empreendedor e o setor privado, que estão juntos na missão de desenvolver o ecossistema de inovação e tecnologia de Teresópolis”, destacou Oberg.

Programação do 2º Startup Weekend Teresópolis:

Dia 1: Encontro, Pitch & Formação dos Times

Abertura (8/07), às 18h, com credenciamento dos 150 participantes. Início das atividades previsto para as 19h15. Na ocasião, serão lançados os desafios para os times que serão formados. Os grupos escolherão o tema dos projetos/negócios/startup`s sobre os quais irão trabalhar durante o final de semana.

Dia 2: Aprenda e Trabalhe

O segundo dia (9/07), terá início às 8h, com café da manhã, e atividades das 8h45 às 21h, com intervalos para almoço e coffee break e jantar ao final. Os participantes serão orientados pelos mentores para resolver os problemas mais difíceis no mais breve período de tempo. Os times deverão encontrar clientes e criar o seu produto.

Dia 3: Apresentação & Escolha

O terceiro e último dia do evento (10/07), começará às 8h e terá encerramento às 21h, também com intervalos para almoço e coffee break. O time deverá apresentar o produto ou serviço que criou para a plateia e para os jurados.

As inscrições do primeiro lote já estão abertas e custam R$130,00 + taxas da plataforma (https://bit.ly/SWTeresopolis2022)

O Espaço Cultural Higino fica Av. Dr, Oliveira Botelho, nº 365 – Alto, Teresópolis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Teresópolis sediará, em julho, evento global de Tecnologia: Startup Weekend 2022
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui