O Pier Mauá, terminal internacional de cruzeiros do Rio de Janeiro, se prepara para receber um grande fluxo de turistas durante o Carnaval. Entre os dias 1º e 4 de março, mais de 17 mil passageiros devem desembarcar na cidade a bordo de sete navios de cruzeiro.
Entre as embarcações esperadas estão o Silver Ray, que faz sua primeira visita ao Rio, o Ocean Fuji, o Azamara Journey, o MSC Orchestra, o MSC Armonia, o Crystal Serenity e o MSC Poesia. Algumas dessas embarcações permanecerão ancoradas no terminal por mais tempo. O Silver Ray e o Crystal Serenity ficarão por quatro dias, o Azamara Journey por três dias, enquanto o Ocean Fuji e o MSC Poesia permanecerão por dois dias. Os demais navios farão estadias de um dia.
O movimento intenso não se limitará ao período do Carnaval. Ao longo de março, o Pier Mauá espera receber mais de 65 mil turistas, reforçando o impacto positivo do turismo marítimo na cidade e consolidando o Rio de Janeiro como um dos principais destinos de cruzeiros na América do Sul.