Terminal do Galeão registra aumento de mais de 40% na quantidade de mercadorias importadas

Setor de cargas tem impulsionando a retomada do aeroporto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Terminal de Cargas Aéreas (TECA), no Galeão Foto: Divulgação

O terminal de cargas do Aeroporto Internacional do Rio, chamado de RIOgaleão Cargas, registrou um aumento de 42% no número de mercadorias importadas nos primeiros meses de 2022, quando comparado com o mesmo período do ano anterior. A informação foi dada pelo jornalista Ancelmo Gois.

Ao longo de janeiro e fevereiro deste ano, se destacaram os segmentos químicos, com um crescimento em peso de 604% em comparação ao primeiro bimestre do ano passado e 253% acima do período pré-pandemia, o qual representou 26% do peso total importado no período.

RIOgaleão Cargo lança websérie inédita ‘Operações de Ponta a Ponta’

O setor de cargas do Galeão se destaca como um dos principais aliados para a retomada econômica do Rio. No RIOgaleão Cargo, o ano de 2021 foi marcado pelos números expressivos de movimentação de cargas, que impactou diversas indústrias brasileiras, e pela chegada das aeronaves que traziam os insumos para produção de vacinas contra a covid-19. Essas e outras operações especiais serão narradas em uma websérie inédita, produzida pela própria concessionária, chamada “Operações de Ponta a Ponta”.

A série lançada em janeiro, traz o passo a passo sobre o processo logístico que envolveu a chegada do Insumo Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção das vacinas AstraZeneca contra a covid-19, que foram fabricadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em sua sede no Rio de Janeiro.  Ao passo que o Brasil aguardava ansiosamente pelos primeiros imunizantes, toda cadeia logística uniu esforços para trazer a carga mais valiosa para o país em 2021. O filme também é uma homenagem a todas as pessoas envolvidas na operação.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Terminal do Galeão registra aumento de mais de 40% na quantidade de mercadorias importadas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui