Termômetro de abrigo para turistas registra 6,5 graus negativos no Parque Nacional do Itatiaia

Já o Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura diferente, 3,8° graus negativos

Visitantes no Parque Nacional do Itatiaia encontram gelo após temperatura negativa Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo

O Parque Nacional do Itatiaia amanheceu, nesta sexta-feira, (20/05), com a temperatura de 6,5° graus abaixo de zero em abrigo para visitantes do parque. O dado é diferente do registrado pela estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que marcou 3° graus negativos às 6h da manhã.

Ainda segundo a estação do Inmet, a região bateu mais um recorde nesta sexta-feira, com a temperatura negativa de 3,8° graus às sete horas da manhã.

Em entrevista ao Jornal Extra, um visitando afirmou que precisou mudar seus planos de acampamento ao ar livre, devido ao frio. O engenheiro florestal Carlos Beluco, esperava o frio pois segundo mesmo “por causa do frio estou com três meias, quatro camisas e duas toucas”.

O engenheiro foi a região justamente pelo frio congelante. “Assim que soube que o ciclone estava provocando essas temperaturas, peguei a moto e vim com roupa, biscoitos e vinho. Vim tomar um banho de floresta”, diz Carlos Beluco, que marcou de se encontrar no parque com dois amigos da época da faculdade.

Durante toda a semana o Inmet vem registando baixas temperaturas em Itatiaia, todos os dias um novo ‘recorde’ está sendo quebrado.  Na quarta-feira, (18/05), a região chegou a 3,2° graus negativos, e sensação térmica de 12,7° negativos. Ontem, quinta-feira, (19/05), à 1h chegou a 2,4° graus negativos, com sensação de 10,4° graus negativos, um recorde no país.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui