Termômetro de abrigo para turistas registra 6,5 graus negativos no Parque Nacional do Itatiaia

Já o Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura diferente, 3,8° graus negativos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Visitantes no Parque Nacional do Itatiaia encontram gelo após temperatura negativa Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo

O Parque Nacional do Itatiaia amanheceu, nesta sexta-feira, (20/05), com a temperatura de 6,5° graus abaixo de zero em abrigo para visitantes do parque. O dado é diferente do registrado pela estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que marcou 3° graus negativos às 6h da manhã.

Ainda segundo a estação do Inmet, a região bateu mais um recorde nesta sexta-feira, com a temperatura negativa de 3,8° graus às sete horas da manhã.

Em entrevista ao Jornal Extra, um visitando afirmou que precisou mudar seus planos de acampamento ao ar livre, devido ao frio. O engenheiro florestal Carlos Beluco, esperava o frio pois segundo mesmo “por causa do frio estou com três meias, quatro camisas e duas toucas”.

O engenheiro foi a região justamente pelo frio congelante. “Assim que soube que o ciclone estava provocando essas temperaturas, peguei a moto e vim com roupa, biscoitos e vinho. Vim tomar um banho de floresta”, diz Carlos Beluco, que marcou de se encontrar no parque com dois amigos da época da faculdade.

Advertisement

Durante toda a semana o Inmet vem registando baixas temperaturas em Itatiaia, todos os dias um novo ‘recorde’ está sendo quebrado.  Na quarta-feira, (18/05), a região chegou a 3,2° graus negativos, e sensação térmica de 12,7° negativos. Ontem, quinta-feira, (19/05), à 1h chegou a 2,4° graus negativos, com sensação de 10,4° graus negativos, um recorde no país.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Termômetro de abrigo para turistas registra 6,5 graus negativos no Parque Nacional do Itatiaia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui