Termômetros no Rio podem bater 13 graus, em nova onda de frio, antes do início do inverno

No Rio, a temperatura não deve chegar aos 11,5 graus, do final de maio. A mínima deve variar entre13 e 15 graus, e a máxima chega a 20 graus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cariocas enfrentam frio no Rio - arquivo | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

Oficialmente, o inverno só chega no dia 21, mas as temperaturas baixas tem feito o carioca andar agasalhado até mesmo dentro de casa. Os próximos dias, segundo o Climatempo, serão de oscilação nas temperaturas. Nesta terça-feira, a máxima deve alcançar, os 30 graus. Mas, nos próximos dias, as temperaturas caem, ficando em torno dos 20 graus. Para a próxima semana, a previsão é de queda, graças ao avanço de uma massa de ar polar pela região Centro-Sul do país, que fará com que os termômetros marquem entre 13 e 15 graus.

A massa de ar seco presente na região é a responsável pela queda nas temperaturas, já que a nebulosidade reduzida não permite a retenção do calor. O final de semana deve ser mais frio na cidade, em razão da passagem de uma massa de ar polar, a partir de quinta-feira. De acordo com o Climatempo, o Rio de Janeiro não deve ser atingido tão vigorosamente por ela.

Não é o caso das cidades da Região Serrana do Estado, que sentirão de forma mais acentuada a queda nas temperaturas. Na cidade do Rio, a temperatura não deve se aproximar da mínima registrada no final de maio: 11,5 graus, às 4h, na Vila Militar, na Zona Oeste. Na capital, a temperatura mínima deve variar entre 13 e 15 graus, e a máxima deve chegar a 20 graus.

Segundo a meteorologista do Climatempo, Carine Gama, apesar do avanço da massa de ar polar pelo Brasil, ela não deve impactar fortemente a região Sudeste, a ponto de fazer a temperatura cair aos 11,5 graus.

Advertisement

“A previsão é da massa de ar polar avançar no centro-sul do Brasil, mas não deve ser mais intensa do que a que tivemos no fim de maio para o Sudeste. A temperatura deve cair, e durante a semana que vem faz frio, mas não deve ser maior do que em maio”, explicou Carine Gama ao Extra.

Previsão para os próximos dias:

Terça-feira (7): Sol com algumas nuvens. Sem chuva. Mínima de 16 graus e máxima de 30 graus.

Quarta-feira (8): Sol entre muitas nuvens durante o dia. Mínima de 18 graus e máxima de 25 graus. Períodos de céu nublado e chuva a qualquer hora do dia.

Quinta-feira (9): Sol com muitas nuvens durante o dia. Mínima de 19 graus e máxima de 24 graus. Períodos de céu nublado e chuva a qualquer hora.

Sexta-feira (10): Sol com muitas nuvens durante o dia. Mínima de 21 graus e máxima de 29 graus. Períodos de céu nublado e chuva a qualquer hora.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Termômetros no Rio podem bater 13 graus, em nova onda de frio, antes do início do inverno
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui