Terreirão recebe Fundo de Quintal, Galocantô e a Velha Guarda da Portela

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Eduardo Trinta

O clima te carnaval já tomou o Terreirão do Samba. O reduto mais democrático do samba receberá os shows dos grupos Fundo de Quintal e Galocantô, além da Velha Guarda da Imperatriz Leopoldinense, dia 09/02. A programação terá entrada gratuita e portões abertos a partir das 19h,

A Secretaria Municipal de Cultura e a cerveja Itaipava apresentam a programação do Terreirão para o carnaval 2019. O todo são 13 datas – 5 no pré-Carnaval (com entrada gratuita para moradores da cidade do Rio de Janeiro) e 8 no Carnaval (com preços populares) –, que a desde o dia 19 de janeiro agitam o espaço. Nomes consagrados como Thiaguinho, Ferrugem, Xande de Pilares, Fundo de Quintal, Sorriso Maroto, Belo, e muitos outros, estão entre os grandes destaques do Terreirão 2019. Isso sem esquecer das velhas guardas de escolas como Portela, Mangueira e Imperatriz.

Desde 2017, o Terreirão é administrado pela Secretaria Municipal de Cultura, que implantou uma programação regular ao longo de todo o ano, e não apenas no Carnaval. A secretaria passou também a realizar parcerias com a iniciativa privada, algo inédito, até então, na história do espaço cultural.

 

Advertisement

Pao-do-OuvidorCada vez mais, o Shopping Paço do Ouvidor se fortalece como ponto de encontro no Centro do Rio.
Passa no Paço.

“É o segundo ano que o Terreirão tem a programação de Carnaval realizada em parceria com a iniciativa privada. Este novo formato se mostrou um sucesso, e nos levou ter um público recorde de mais de 35 mil pessoas no Carnaval 2018. A parceria nos deu tranquilidade para oferecer uma programação baseada em nossa filosofia de valorização do sambista, através da participação de rodas de samba, de velhas guardas e intérpretes de agremiações carnavalescas junto com os grandes nomes do samba e novas revelações”, afirma Nilcemar Nogueira, Secretária Municipal de Cultura do Rio.

“A Itaipava já tem uma história com o Carnaval do Rio de Janeiro. Pelo segundo ano consecutivo é a cerveja oficial da Sapucaí e pela terceira vez terá um camarote exclusivo no local. Pelo segundo ano consecutivo estamos patrocinando Terreirão do Samba, que é um dos mais tradicionais espaços de manifestações culturais e do samba carioca, criado em 1991, como uma extensão da tradicional e simbólica Praça Onze. Para Itaipava também é muito importante estar presente nos espaços que fazem parte da rotina e história dos cariocas e uma grande oportunidade de contato do produto com este público ”, ressalta Eliana Cassandre, gerente de Propaganda da Itaipava.

Data: 09/02/2019 – sábado
Shows: Fundo de Quintal, Galocantô e Velha Guarda da Imperatriz
Horário: 19h
Endereço: Rua Benedito Hipólito, 66, Praça Onze – Centro
Entrada franca – Classificação livre

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Terreirão recebe Fundo de Quintal, Galocantô e a Velha Guarda da Portela
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Terreirão recebe Fundo de Quintal, Galocantô e a Velha Guarda da Portela
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui