Terreno de garimpo ilegal na Tijuca terá demolição e vigilância reforçada para evitar ocupações

Informação foi passada pelo subprefeito da Grande Tijuca, Wagner Coe, nesta segunda-feira (02/08)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Garimpo ilegal descoberto na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca - Foto: Reprodução/TV Globo

O subprefeito da Grande Tijuca, Wagner Coe, disse, nesta segunda-feira (02/08), que o garimpo ilegal descoberto recentemente atrás do antigo hipermercado Carrefour, na Rua Conde de Bonfim, uma das mais tradicionais da região, passará por um processo de demolição e terá, a partir de agora, vigilância reforçada para evitar que ocorram ocupações.

”Vamos realizar a demolição e já estamos desocupando. O delegado da 19ª DP [Tijuca] e o comandante do Batalhão da PM estão inteirados conosco e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, para que mais ninguém venha ocupar o local. Até para evitar uma ocupação maior e a construção de moradias”, afirmou Coe.

Conforme noticiado em primeira mão pelo DIÁRIO DO RIO na última sexta (31/07), desde a semana passada, mais 100 homens garimpavam diariamente no local pregos de chumbo, por conta própria e para uma nova favela que começa a crescer na Rua Agostinho. As escavações localizavam-se próximas a uma torre e a uma enorme fornalha, com risco iminente de desabamento.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Terreno de garimpo ilegal na Tijuca terá demolição e vigilância reforçada para evitar ocupações
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui