The Fifties merece ser o melhor hambúrguer do Rio de Janeiro?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Hamburguer por elycefelizNo Comer & Beber deste ano o The Fifties desbancou o Joe & Leo´s como o melhor hambúrguer do Rio de Janeiro, que o J&L já tinha ganho 10 vezes. É interessante notar que apesar do The Fifties ter dominado a lista dos melhores de São Paulo por alguns anos, a casa é paulista, hoje não aparece nem entre o Top 10 das listas mais atuais.

Gosto muito do hambúrguer deles, é simples, tem um gosto caseiro, mas minha preferência é pelo Pet Dog, um cachorro quente no pão francês como tomate pelati, uma delícia. Mas não é isso que vem ao caso, e sim a total falta de uma boa hamburgueria no Rio de Janeiro, enquanto em Sampa se espalham, com direito até a casas gourmets.

Ontem foi Dia do Hamburguer e o Rio Show chegou a fazer uma lista com dicas, dos 10 apenas o J&L era uma hamburgueria, chega a ser lamentável. Isso é um sinal de que o mercado gastronômico carioca é um tanto preguiçoso e vive de modismos, quantos japoneses você conhece? E steak houses que tentam imitar o Outback? Mas tenta pensar em restaurantes de comida árabe ou indiana? Existir, claro que existem, mas são uma raridade, de qualidade então…

Advertisement

O carioca é ávido por novidades, os restaurantes de tapas como o Venga no Leblon faz um sucesso enorme, se abrir um na Barra ou no Nova América também terá fila. Hoje li no Ancelmo que vão abrir em julho uma hamburgueria no Arpoador, a Reserva TT Burguer, uma parceria da reserva com Thomas Troisgros, filho do Claude Troigrois chef do Olympe e um dos maiores chefs do Brasil. Se pensar na tradição da família Troisgros vai ser um alento e tanto poder comer um hamburguer digno na Cidade Maravilhosa.

Ah e respondendo a pergunta. O The Fifties mereceu o prêmio, por enquanto é o melhor hambúrguer do Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp The Fifties merece ser o melhor hambúrguer do Rio de Janeiro?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui