The Maze , no Catete, anuncia reabertura após dois anos fechado

Prestigiada Casa que há mais de 40 anos promove arte e cultura no Rio está de volta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
The Maze (Foto: Gabriel Subtil)

Um dos espaços artísticos mais icônicos do Rio de Janeiro está de volta! O The Maze Rio, localizado na comunidade Tavares Bastos, no Catete, Zona Sul do Rio, anunciou o retorno das atividades após ficar dois anos fechado em função de um suposto risco de desabamento alegado pela gestão do Prefeito Marcelo Crivella. Depois de uma série de vistorias, o perigo foi descartado pelas autoridades e o local poderá voltar a receber público.

A ideia dos proprietários do The Maze, é que a Casa seja uma espécie de Museu de Pablo Neruda, espaço batizado com o nome do poeta e dedicado às artes e cultura em geral, em Valparaíso, no Chile.

No fim do ano passado, a Justiça deu o aval para que o The Maze pudesse voltar a receber público. Na mesma época, o atual prefeito do Rio, Eduardo Paes, divulgou em suas redes sociais que o lugar poderia receber visitas guiadas, mas que ainda não poderia abrigar eventos.

WhatsApp Image 2022 01 24 at 15.20.41 The Maze , no Catete, anuncia reabertura após dois anos fechado
The Maze (Foto: Gabriel Subtil)

Diante desse cenário, o The Maze se prepara para fazer as visitas guiadas. A previsão é de que isso ocorra até a primeira semana de março, com o valor dos ingressos girando em torno de R$ 10,00 a R$ 15,00. O retorno do Centro Cultural ocorreu após uma parceria com a página “O Que Fazer No Rio”.

Advertisement

Famoso pelo visual estonteante da Cidade Maravilhosa, pelos mosaicos coloridos que abrilhantam sua fachada, pela boa música, sobretudo o Jazz e a gastronomia, o The Maze é a maior obra de arte a céu aberto do Rio de Janeiro, e um verdadeiro patrimônio da cidade que há 40 anos funciona como um polo de cultura e entretenimento.

Fundação

O The Maze foi idealizado pelo empresário e artista plástico inglês Bob Nadkarni, em 1981, motivado pelo conceituado arquiteto carioca Sérgio Bernardes. Bob trabalhou em diversos filmes, mas foi em Odisseia no Espaço (1968), do renomado diretor Stanley Kubrick, que ele ganhou projeção no cinema com suas obras cenográficas.

WhatsApp Image 2022 01 24 at 16.07.44 1 The Maze , no Catete, anuncia reabertura após dois anos fechado
Bob Nadkarni, fundador do The Maze (Foto Gabriel Subtil)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp The Maze , no Catete, anuncia reabertura após dois anos fechado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui