Theatro Municipal do Rio terá tour virtual gratuito a partir da próxima segunda

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Sala de espetáculos do Theatro Municipal - Foto: Fred Pontes/Sececrj

Certamente, estamos passando por um momento de readequação de nossos afazeres. O período de isolamento social que estamos vivendo, ocasionado pela pandemia do Coronavírus, nos traz novas formas de praticar algumas atividades, como trabalhar em home office, participar de reuniões on-line, realizar exercícios físicos sem sair de casa, entre outras.

E, para quem está com saudades de visitar, por exemplo, centros culturais e similares, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro (TMRJ) traz uma novidade para a quarentena: um tour virtual.

Aguardando a retomada das visitas guiadas presenciais, que costumam receber cerca de 600 pessoas semanalmente, a equipe de projetos especiais do Municipal vai disponibilizar, a partir da próxima segunda-feira (01/06), um passeio on-line no qual será possível conhecer um pouco da história do local, considerado um principais teatros do país.

atual 1024x760 1 Theatro Municipal do Rio terá tour virtual gratuito a partir da próxima segunda
Theatro Municipal do Rio de Janeiro – Foto: Reprodução/Internet

”A visita virtual se insere no conjunto de ações on-line que o Theatro Municipal vem desenvolvendo para continuar se comunicando ativamente com o público. A visita presencial cresce em números anualmente e a visita virtual vem se somar a essa atividade em tempos de isolamento social. Da segurança de casa, você acessa o roteiro, informações sobre os espaços e, por alguns minutos, se transporta para o interior do Municipal”, diz Bruna Leite, coordenadora de projetos especiais do TMRJ.

Advertisement

A câmera é o visitante. O percurso é comandado pela mediadora Diana Fagundes, que trabalha no Theatro Municipal desde 2018. É a mesma guia que integra a equipe da visita presencial.

O tour virtual começa pelo Salão Assyrio e depois segue para a sala de espetáculos, escadaria e hall de entrada. Em seguida, para o foyer do Balcão Nobre e é finalizado em uma das varandas laterais da tradicional Avenida Rio Branco.

WhatsApp Image 2020 05 21 at 14.11.21 1 Theatro Municipal do Rio terá tour virtual gratuito a partir da próxima segunda
Escadaria do TMRJ – Foto: Fred Pontes/Sececrj

Inaugurado em 14 de julho de 1909, o Theatro é considerado uma das principais casas de espetáculos do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul. Ao longo de mais de um século de existência, artistas nacionais e internacionais, da música, da ópera e da dança passaram pelo seu palco e ajudaram a construir a sua história.

Para Aldo Mussi, presidente do TMRJ, este novo projeto é uma ótima alternativa à população: ”A visita guiada virtual no Theatro Municipal é um presente de Aniversário de 111 anos para populações de todo o planeta acessarem. Com certeza, uma experiência amplificada que deixará orgulhosos os que, no inicio do século passado, ergueram nosso ‘palácio”’, diz ele.

SERVIÇO

Theatro Municipal do Rio de Janeiro

  • Endereço: Praça Floriano, s/n – Cinelândia – Centro – Rio de Janeiro/RJ
  • Telefone: (21) 2332-9191 | (21) 2332-9134
  • E-mail: informacoestmrj@gmail.com
  • Site
  • Instagram
  • Facebook

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Theatro Municipal do Rio terá tour virtual gratuito a partir da próxima segunda
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui