Theatro Municipal terá apresentação do maestro João Carlos Martins e da Orquestra Bachiana no Dia dos Pais

João Carlos Martins é dos regentes mais aclamados do mundo. Foi ele quem criou a premiada Filarmônica Bachiana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
João Carlos Martins tornou-se regente, após ter sido impossibilitado de tocar piano / Divulgação

Curiosos ou amantes da música poderão assistir a uma programação imperdível de música clássica, no Theatro Municipal, no Centro do Rio, neste Dia dos Pais. O evento, que começa às 19h, contará com as presenças do pianista e maestro João Carlos Martins e da Orquestra Bachiana, que apresentarão um seleto repertório de músicas de Bach, Beethoven, Sartori, entre outros grandes nomes da música clássica. O evento é patrocinado pela marca de roupas Reserva, que dará descontos de 30% na compra dos ingressos.

João Carlos Martins é um dos pianistas mais aclamados do mundo. Sua história com a música começa com o seu pai, que tinha o sonho de ser pianista profissional, mas problemas de saúde o impediram de seguir carreira. João Carlos, então decidiu enveredar pelo caminho paterno. A sua trajetória, no entanto, foi repleta de provações.

Em 1966, o pianista sofreu um acidente que resultou na atrofia de três dedos. Os anos seguintes foram de piora de tal quadro, obrigando-o a parar de tocar piano. Só voltaria às atividades musicais 8 anos mais tarde, após intensa fisioterapia. Dois anos mais tarde, João Carlos Martins foi assaltado e recebeu uma pancada com uma barra de ferro na cabeça. O incidente resultou em sérias lesões em sua outra mão. O pianista passou sentir fortes dores e, em 2002, teve que interromper a carreira como pianista.

A volta aos palcos viria após 20 cirurgias e na condição de regente. João Carlos Martins, desde então, tem sido um maestro de grande destaque e com uma atuação consistente nos palcos brasileiros e internacionais. João Carlos criou uma orquestra de músicos profissionais e outra de jovens talentos, selecionados na periferia de São Paulo. Os dois projetos fundiram-se e resultaram na atual Filarmônica Bachiana SESI-SP.

Advertisement

Os ingressos para o evento podem ser comprados pelo site do Theatro Municipal: http://theatromunicipal.rj.gov.br/.

As informações são do Diário do Porto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Theatro Municipal terá apresentação do maestro João Carlos Martins e da Orquestra Bachiana no Dia dos Pais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui