Theatro Municipal volta a funcionar nesta quinta-feira

Fechado desde o dia 13 de março de 2020, o Municipal começa a reabrir parcialmente as portas para as visitas guiadas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Fechado desde o dia 13 de março de 2020, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro começa a reabrir parcialmente as portas para as visitas guiadas, uma das atrações mais procuradas pela população, a partir da próxima quinta-feira, 10/06.  Todos os protocolos de segurança sanitários serão respeitados como proteção à Covid – 19.

A Presidente da Fundação Teatro Municipal, Clara Paulino, vai celebrar este dia tão esperado por todos: “Estamos muito felizes em anunciar a retomada gradual das nossas atividades, inicialmente retornando com as visitas guiadas ao nosso histórico Theatro. Aos poucos, com todo cuidado e seguindo as normas de segurança, vamos reabrindo as portas desta importante instituição, tão querida da população carioca e fluminense”.

As visitas guiadas, comandadas pelo setor educativo, antes da pandemia, chegavam a receber, toda a semana, cerca de 600 pessoas, em diferentes turmas. Agora, as visitas serão feitas, prioritariamente através de agendamento pelo link que estará disponível nas redes oficiais do Theatro.

O visitante irá selecionar a data e o horário desejados e a equipe especializada entrará em contato por e-mail para confirmação ou sugestão de outro horário, em caso de lotação.  Para validar o ingresso, será necessário chegar com 15 minutos de antecedência para pagamento e retirada do ticket. Os que não realizarem o agendamento poderão adquirir o ingresso no local, se houver vaga na turma. Cada horário deverá respeitar a capacidade  máxima de 15 pessoas. A visita guiada contará com duração aproximada de uma hora. O uso da máscara é obrigatório durante toda a visita e quem ingressar no Theatro terá a temperatura corporal aferida no início da atividade. Estarão disponíveis no espaço totens de álcool em gel.

Advertisement

Panfleto Visita Guiada (1).jpg

Serviço:
Theatro Municipal RJ retorna as visitas guiadas
Agendamento: (21) 2332-9227 e no e-mail visitaguiada.tmrj@gmail.com.
Ingressos: R$20,00 a inteira e R$10,00 a meia- entrada (Para estudantes, menores de 21 anos, idosos com mais de 60 anos, pessoas com deficiência, professores da rede pública e quem levar um quilo de alimento não perecível). Guias de turismo credenciados (Cadastur) têm direito à gratuidade. Forma de pagamento somente em dinheiro. O uso da máscara é obrigatório durante toda a visita e os visitantes terão sua temperatura corporal aferida no início da atividade.

Tour Virtual 3D do TMRJ
Acervo Caroline Lorraine
A partir de 07 de junho – nas redes oficiais do Theatro – gratuito
Patrocínio Ouro Instituto Cultural Vale e Petrobras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Theatro Municipal volta a funcionar nesta quinta-feira
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Theatro Municipal volta a funcionar nesta quinta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui