Tickets de alimentação e refeição dos servidores municipais do Rio terão reajuste após 12 anos

Vereadores rejeitaram veto parcial da Prefeitura à proposta e, com isso, projeto de lei será promulgado pela Câmara

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Câmara Municipal do Rio de Janeiro - Foto: Reprodução/Internet

Durante sessão ordinária na última terça-feira (10/09), a Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro rejeitou veto parcial da Prefeitura a uma emenda, de autoria do parlamentar William Siri (PSOL), vinculada ao projeto de lei 3046-A/2024, que trata das diretrizes orçamentárias do Município para o ano de 2025.

O trecho, que será promulgado em breve pelo presidente da Câmara, Carlo Caiado (PSD), determina que o Poder Executivo carioca estabeleça uma previsão de reajuste ao valor dos tickets de alimentação e refeição dos servidores municipais. A última quantia definida (média de R$ 12 por dia) foi estipulada em 2012 e, desde então, nunca mais foi alterada.

Para justificar o veto, o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), destacou que ”as diretrizes orçamentárias seguem os parâmetros estabelecidos pela Constituição Federal e pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”. Ainda segundo ele, incluir a emenda seria uma ”transgressão às normas de direito financeiro” e ”violaria os princípios da separação entre os Poderes”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tickets de alimentação e refeição dos servidores municipais do Rio terão reajuste após 12 anos

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui