Tijuca ganhou nova Árvore da Amizade neste sábado

O plantio foi uma iniciativa do Rotary Clube para a substituição da espécie anterior, que morreu há alguns anos e precisou ser removida da praça

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na manhã deste sábado (10/07), a comunidade da Tijuca recebeu uma nova Árvore da Amizade, que foi plantada na Praça Carlos Paolera pelos próprios moradores e membros do Rotary Clube Tijuca. A ação teve o apoio da Subprefeitura da Grande Tijuca e da Fundação Parques e Jardins, que realizou a doação da muda de Lanterneira para simbolizar a amizade e reforçar a importância da preservação do meio ambiente.

O plantio da Árvore da Amizade é uma iniciativa do Rotary Clube para a substituição da espécie anterior, que morreu há alguns anos e precisou ser removida da praça.

A intenção da Prefeitura do Rio é valorizar toda ação de replantio e o verde na Grande Tijuca, uma região que merece esse cuidado e todo movimento em prol do meio ambiente, é muito válido“, observou o subprefeito da Grande Tijuca, Wagner Coe

Uma cidade mais verde significa mais qualidade de vida para as pessoas e também se torna uma cidade mais democrática. Poucas coisas são mais democráticas do que a sombra de uma árvore“, destacou o presidente da Fundação Parques e Jardins, Fabiano Carnevale.

Advertisement

A FPJ também ficou responsável pela abertura do berço de plantio, substituição do substrato por terra vegetal, gesso agrícola, calcário, adubo químico, micronutrientes e mudas de forração.

Também participaram do evento o gerente local da Tijuca Mario Lúcio, representantes da Segurança Presente e membros do Rotary Clube.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tijuca ganhou nova Árvore da Amizade neste sábado
Advertisement

10 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns a todos que participaram deste grande ato! Um incentivo à população ao estado democrático. Que venham mais e mais árvores da amizade!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui