TIM fará testes com ‘5G puro’ na Barra da Tijuca

Os ajustes serão utilizados para avançar nos testes da quinta geração de serviços móveis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A Barra da Tijuca concentra as unidades recém ocupadas / Foto: Reprodução Internet

A TIM anunciou novos testes da tecnologia 5G Stand Alone (conhecido como 5G puro) no Rio de Janeiro. Os ajustes serão utilizados para avançar nos testes da quinta geração de serviços móveis (5G), na expectativa de alinhar a funcionalidade da tecnologia quando for realizado o leilão dessas faixas de radiofrequência.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.34 TIM fará testes com '5G puro' na Barra da Tijuca
Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

A iniciativa integra uma série de testes realizados pela operadora em 2021 e iniciados em maio, em Brasília, durante o Digital Day, e em Rondonópolis (MT), em demonstração de aplicações do 5G para o agronegócio.

No Rio de Janeiro, o piloto acontece na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Além da Capital Fluminense, a cidade de São Paulo também terá um evento para avaliação com o 5G.

Advertisement

“Estamos reforçando os pilotos do 5G Stand Alone, que será a tecnologia adotada oficialmente no Brasil, e já alcançamos velocidades superiores a 1.5Gbps, muito maiores do que as disponíveis em 4G. Os testes mostram a efetividade dessa tecnologia e as possibilidades que ela pode trazer para diferentes setores, beneficiando toda a sociedade e o desenvolvimento do país”, afirmou Marco Di Costanzo, diretor de Engenharia e Implementação de Rede da TIM.

Os novos testes de campo fazem parte de uma série de 20 iniciativas anunciada pelo Ministério das Comunicações em maio e relacionadas ao 5G, o padrão definido pelo governo federal para implementação de rede no país.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp TIM fará testes com '5G puro' na Barra da Tijuca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui