Tiro no Pé – Bastidores no Rio

Tinha rede de hospital querendo pagar o triplo pelo prédio de Furnas, mas uma norma municipal não deixa ter mais nenhum em Botafogo; e apoio político, se nega?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Tiro no pé
A rádio hospital dá conta de que duas empresas do ramo estavam dispostas a pagar mais de 200 milhões de reais pelo prédio de Furnas, que acabou vendido à Cyrela por 73 milhões. É que Botafogo, bairro onde fica o Samaritano, o Rocha Maia e a Santa Lúcia não pode ter hospitais por norma municipal.

Para inglês ver
Enquanto isso tem hospitais na região que fazem suas expansões informando que os quartos novos são… apart-hotéis. Ah, bem.

Turismo profissional
A Escola Carioca de Turismo, da Secretaria Municipal de Turismo em parceria com o SENAC, está com as inscrições abertas para as vagas remanescentes de sua primeira turma. As aulas começam no próximo dia 15 de agosto. São 10 cursos, em 6 polos do SENAC espalhados pela cidade.

Apoio se nega?
Se é estranho Cesar Maia e Freixo, o que dizer do apoio que a candidata ao Senado, Clarissa Garotinho, recebeu de Daniela Cunha, filha de Eduardo Cunha, uma das principais vítimas da língua do pai de Clarissa, Anthony Garotinho.

Advertisement

Apoio se nega? II
Também, se Clarissa for negar o apoio de quem o pai dela falou mal, vai ficar sozinha, capaz de nem ter suplente.

Confusão
E ao homenagear os 103 anos do Leblon a Subprefeitura da Zona Sul usou uma foto de… Ipanema!

Estadista
Parece que Pedro Paulo tem mais qualidades além de ter sido escolhido por Tati Infante. O artigo “Mais Brasília, Menos Brasil” no Brazil Journal é um primor e vai na ferida dos problemas atuais do país.

Por que desistiu?
O motivo da desistência do Anderson Moura? Ele diz que foi a pedido da família, mas as más línguas da Alerj dizem que é cansaço da judicialização e se dedicar a vida de emrpesário que dá mais dinheiro.

Convênio
O Sinduscon-Rio e o Sintraconst-Rio assinaram convênio com a Firjan-RJ para qualificação de mão de obra do setor. Os cursos incluem formação na metodologia BIM (Building Information Modeling), em novos processos construtivos, e em sustentabilidade, com energias renováveis, eficiência energética, instalações para reuso e reaproveitamento de águas pluviais e tecnologias inteligentes de automação predial e residencial.

Convênio II
Esse convênio traz o que há de mais inovador para auxiliar na transformação digital que o setor está passando”, afirmou Cláudio Hermolin, presidente do Sinduscon-Rio.

Mané em Campo Grande
No dia 2 de agosto, às 17h, a rede de botecos Mané, do grupo Impettus, inaugura mais uma unidade. Desta vez será no Park Shopping Campo Grande, a 21ª da rede que quer chegar a 28 até o fim do ano.

120 anos do Fluminense
O presidente do Fluminense, Mario Bitencourt, foi anfitrião da Sessão Solene Argeu Afonso (em homenagem ao saudoso jornalista Argeu Afonso), no Salão Nobre de Laranjeiras, para comemorar os 120 anos do clube (1902- 1922). Entre os tricolores mais antigos, também estavam lá o deputado Mauro Magalhães e Luiz Fernando Moura.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tiro no Pé - Bastidores no Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui