Tiroteio no Jacarezinho deixa 25 mortos e fere 2 passageiros do metrô em Triagem

Confronto entre policias e traficantes ocorreu na manhã desta quinta (06/05); 14 suspeitos e 1 agente morreram, e duas pessoas foram feridas por estilhaços de janela atingida no MetrôRio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Policiais civis atuando em operação no Jacarezinho em 06 de maio de 2021 - Foto: Reprodução/TV Globo

A manhã desta quinta-feira (06/05) no Rio de Janeiro foi marcada por um intenso tiroteio na favela do Jacarezinho, na Zona Norte da capital fluminense. O confronto ocorreu após uma operação da Policia Civil contra o tráfico de drogas no local. Ao todo, 25 pessoas morreram, sendo 24 suspeitos e 1 policial.

Além disso, 2 passageiros do metrô acabaram sendo feridos, na altura da estação Triagem, após uma bala perdida estilhaçar uma das janelas da composição, que passava pelo local na hora do confronto. Neste momento, porém, a Linha 2 do MetrôRio opera normalmente.

homem ferido metrorio 2 Tiroteio no Jacarezinho deixa 25 mortos e fere 2 passageiros do metrô em Triagem
Pessoa recebimento atendimento após ser ferida por estilhaços de janela atingida por bala perdida no MetrôRio – Foto: Reprodução

A operação, intitulada de Exceptis, apura o aliciamento por parte do tráfico de drogas de crianças e adolescentes para a realização de ações criminosas, como assassinatos, roubos e até sequestros de trens da SuperVia. Segundo a Polícia Civil, os criminosos locais adotam táticas de guerrilha, com a utilização de armas pesadas e ”soldados fardados”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tiroteio no Jacarezinho deixa 25 mortos e fere 2 passageiros do metrô em Triagem
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Virou moda agora ignorarem decisões judiciais. Não pode operação aérea com uso de helicóptero, salvo extrema necessidade e justificação prévia.

  2. A solução que o Estado apresenta para as causas sociais e econômicas antecedentes e relacionadas indiretamente ao envolvimento e agenciamento de pessoas pelo tráfico de drogas e a criminalidade que seja consequência daqueles problemas, é a guerra… Só que o tráfico não para, quando uma organização é enfraquecida, tem outra, ou muda para milícia, que também participa do tráfico.

  3. Bandido é cria protegido pelo morador, polícia é polícia.
    Encarou, têm que morrer, mulher de bandido, xinga e empurra policial.
    Depois dá uma de morador coitadinho.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui