Tivoli Park vai voltar neste sábado

Nesta primeira etapa da reabertura, considerada um ‘’pré-lançamento’’ pela organização, o parque contará com 20 atrações, sendo dois brinquedos originais do parque

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O parque de diversões Tivoli Park, sucesso entre as décadas de 70 e 90, vai voltar. Vai ficar ao lado do estacionamento do Via Parque, o espaço de 50 mil metros quadrados abrigará brinquedos que marcaram gerações – totalmente restaurados e adaptados para os modernos padrões de segurança -, além de atrações inéditas. O público poderá desfrutar do pré-lançamento do parque a partir do dia 10 de outubro.

Responsável pela ideia, o empresário cultural do entretenimento Frederico Reder diz que: “O tamanho da minha admiração pelo Orlando Orfei como empreendedor artístico, como ‘Disney’ brasileiro, tanto no circo quanto para o parque, me trouxe essa necessidade em homenageá-lo no ano em que completaria o seu centenário. Então ele estará sempre presente, seja no parque com os brinquedos que foram herdados ou no Reder Circus, com o figurino do Circo Orlando Orfei”, declara ele, que é fã de Orlando Orfei,o fundador do Tivoli Park da Lagoa Rodrigo de Freitas.

Nesta primeira etapa da reabertura, considerada um ‘’pré-lançamento’’ pela organização, o parque contará com 20 atrações, sendo dois brinquedos originais do Tivoli Park: o Bicho da Seda, uma espécie de carrossel em alta velocidade com gôndolas para duas pessoas, e o Barco Viking. Ambos estavam em operação em outros parques e estão totalmente adaptados para os padrões atuais de segurança. O espaço também contará com a maior pista de bate-bate do Rio, com mais de 200m², e atrações exclusivas como Moveit, Terminator, Kataclisma, e Comic Show, além dos tradicionais Evolution, Kamikase, Taga Disco, Tele Combate e a romântica roda gigante panorâmica. Já os pequenos visitantes poderão aproveitar de forma lúdica brinquedos como Carrossel, Trenzinho, Pistinha, Jumbos Voadores, Aviãozinho (red baron) e as mini montanhas-russas Abelhinha e Ligeirinho.

WhatsApp Image 2021 07 21 at 08.43.34 Tivoli Park vai voltar neste sábado
Temos o Imóvel que você procura. Block Imóveis

No espaço, todos os protocolos de segurança e bem-estar para conter a disseminação do Covid-19 são seguidos. A capacidade máxima permitida obedece às regras da prefeitura, assim como o uso obrigatório de máscara por funcionários e visitantes, medição de temperatura no acesso ao parque e totens de álcool gel espalhados pelo loca. Todos os brinquedos serão higienizados a cada uso e sanitizados semanalmente, seguindo as regras de Prefeitura, Vigilância Sanitária e Bombeiros.

Advertisement

“Tenho certeza de o meu sonho que é o sonho de todos os cariocas e conto com a colaboração de todos que amam a Cidade Maravilhosa para construir um espaço onde toda a família possa se divertir”, conta Reder.

Serviço
Endereço: Av. Ayrton Senna, 3.000 – Ao lado do estacionamento do Via Parque – Barra da Tijuca
Valor: acesso gratuito ao parque – cada atração: R$10
Passaporte: R$ 99,00 – meia entrada válida para todos os visitantes durante o mês de outubro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Tivoli Park vai voltar neste sábado
Advertisement

10 COMENTÁRIOS

  1. Povo não sabe de nada, não é nada no terreno do Terra Encantada, ele fica no estacionamento do Via Parque, e a entrada é pelo shopping, ótima localização, dentro de um shopping que é voltado para crianças!
    Quanto aos preços, concordo que é salgado, mas se for pra manter a qualidade dos brinquedos, a segurança, limpeza e conforto, acho que vale! Prefiro do que pagar 1 real e correr o risco de brinquedos degradados, enferrujados e sem manutenção!

    • Eu fui e foi incrível, não pude não me emocionar quando entrei, mas fiquei no final ainda com saudades do Tivoli da Lagoa.
      Senti falta da estrutura que tinha quando era no parque dos patins.

      Ainda tem muito trabalho pela frente e eu acredito que o tivoli vai voltar a ser o que era antes.

      Mas no momento é mais um parque urbano.

  2. Uma pré estréia do retorno do Tivoli park,
    Já com valor de 10,00 por brinquedo em plena crise econômica, crise financeira e desemprego., Quem vai ao parque ?? Qual a classe ???

  3. Olá olá se for pra falar do Tivole de Park,é Péssimo a localização tanto tempo sem,ele,vai voltar pro terreno do Terra Encantada,Pombas camarada.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui