TJ-RJ concedeu mais de 15 mil medidas protetivas de urgência para mulheres até maio de 2022

O número representa 44,5% do total de medidas protetivas concedidas em 2021, quando foram emitidas, ao longo de todo ano, 33.830 documentos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Free public domain CC0 photo.

Foram divulgados os dados do Observatório Judicial da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, referentes a emissão de medidas protetivas de urgência. Segundo eles, até maio – quando o levantamento foi feito -, 15.087 medidas já haviam sido concedidas em 2022.

Ainda de acordo com o levantamento, o número representa 44,5% do total de medidas protetivas concedidas em 2021, quando foram emitidas, ao longo de todo ano, 33.830 documentos.

Os dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) também mostram o aumento da violência contra a mulher. O ISP divulgou que o número de feminicídios cometidos este ano no Estado do Rio de Janeiro já é quase 20% maior que o do mesmo período no ano passado. Foram 48 crimes do tipo nos seis primeiros meses de 2021 e 57 no mesmo período em 2022, de acordo com os dados.

Só nesta semana, mais especificamente na terça-feira (26/07), três casos foram registrados e ainda nem entraram nesta estatística. Duas mulheres foram morta por seus ex-companheiros, segundo testemunhas, e outra foi vítima de violência sexual.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp TJ-RJ concedeu mais de 15 mil medidas protetivas de urgência para mulheres até maio de 2022
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui