TJRJ anula condenação de Garotinho por calúnia contra desembargador Luiz Zveiter

O ex-governador havia sido condenado a um ano e nove meses de prisão e ao pagamento de multa no valor de R$ 33 mil reais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) anulou a condenação do ex-governador do estado do Rio de Janeiro, Antony Garotinho (patriota), por calúnia contra o desembargador Luiz Zveiter. A decisão foi proferida pela 6ª Câmara Criminal na última quarta-feira (14/07).

A condenação de Garotinho foi determinada pela 38ª Vara Criminal em 2019. O ex-governador foi condenado a um ano e nove meses de prisão e ao pagamento de uma multa no valor de R$ 33 mil reais.

De acordo com a defesa do ex-governador, o erro da sentença está no fato de que apesar da acusação ser do crime de injúria, cuja pena prevista é de um a seis meses, ou multa, o juiz da 38ª Vara Criminal, condenou Garotinho por calúnia e difamação, tipos penais com punições maiores previstas código penal. Por este motivo, seria necessário o retorno da ação para a primeira instância com nova análise.

Após a anulação da sentença, a ação irá retornar para a vara de origem, a que proferiu a sentença anulada. No entanto, ainda é cabível recurso na decisão proferida pela 6ª Câmara Criminal do TJRJ.

Advertisement

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp TJRJ anula condenação de Garotinho por calúnia contra desembargador Luiz Zveiter
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui