TJRJ nega habeas corpus a Dr. Jairinho e Monique Medeiros

Na decisão, o magistrado destacou a manutenção da prisão é necessária para as investigações do inquérito policial

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Flávio Marroso/CMRJ

O desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), negou o pedido de ao habeas corpus da defesa de do Dr. Jairinho e de Monique Medeiros da Costa Espírito Santo de Almeida, mãe do menino Henry Borel Medeiros, morto no último dia 08/03.  

Na decisão, o magistrado destacou a manutenção da prisão é necessária para as investigações do inquérito policial.

“Ora, se ela decorre de imprescindibilidade, é um contrassenso sequer cogitar de substituição por medidas cautelares diversas, que somente se aplicam em caso de prisão preventiva – instituto totalmente diverso e com fundamentos outros.   Exige o legislador para legitimar a medida extrema, fundadas razões, de acordo com qualquer prova admitida na legislação penal, de autoria ou participação do indiciado”, explicou o desembargador.

Ainda há diligências do inquérito em andamento. Por isso, a decisão também destaca que “a manutenção da prisão temporária se impõe haja vista a precariedade de argumentos e provas trazidas com a impetração, em oposição à higidez da decisão objurgada e a necessidade, claramente exposta pela autoridade policial, de viabilizar a colheita da prova inquisitorial”.

Advertisement

O casal, que é acusado pela polícia pela morte do menino Henry Borel Medeiros, filho de Monique, foi preso na manhã da última quinta-feira (08/04) por decisão do juízo do 2º Tribunal do Júri. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp TJRJ nega habeas corpus a Dr. Jairinho e Monique Medeiros
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui