TJRJ suspende ações de improbidade administrativa contra Sérgio Cabral

A suspensão acontece com base na delação de Cesar Romer, ex-subsecretário estadual de Saúde e Defesa Civil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Jornal de Brasília

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) determinou a suspensão das ações de improbidade administrativa contra o ex-governador Sérgio Cabral, o ex-secretário estadual de Saúde e Defesa Civil Sérgio Côrtes e seis oficiais dos Bombeiros por supostos desvios na corporação. As ações investigam o suposto recebimento de propina nas contratações dos veículos Auto Escada e Auto Plataforma pelo Corpo de Bombeiros.

As investigações tiveram como base a  colaboração premiada de Cesar Romero, ex-subsecretário estadual de Saúde e Defesa Civil, homologada em 2017 na esfera criminal pelo Juiz Federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, que serviu como base para que o Ministério Público ingressasse com as ações judiciais de improbidade administrativa. No entanto, a defesa não teve acesso aos termos da delação. Por este motivo, as ações foram suspensas pelo TJRJ, em decisão proferida pela 10ª Câmara Cível.

Na época, a juíza da 4ª vara da Fazenda Pública, Maria Paula Galhardo, recebeu as ações, mas não concedeu à defesa o acesso ao conteúdo da delação. De acordo com o entendimento da 10ª Câmara Cível, a ausencia de acesso à defesa, pode acabar confirurando “uma possível afronta ao direito de defesa em ação civil pública por ato de improbidade administrativa”.

Advertisement

 

 

 

 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp TJRJ suspende ações de improbidade administrativa contra Sérgio Cabral
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui