Devido à crise causada pelo Coronavírus, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro solicitou que os prazos processuais que correm no RJ sejam suspensos até o dia 31/05.

“O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro vem, prévia e fundamentadamente, perante o E. Conselho Nacional de Justiça, requerer a suspensão de todos prazos processuais, em processos físicos e eletrônicos, no âmbito territorial de sua jurisdição até o dia 31/05/2020, com fundamento no art. 3º da Resolução CNJ nº. 318/2020”, informa um trecho da decisão.

Os prazos haviam sido estendidos, anteriormente, até o dia 15/05. Contudo, seguindo as medidas de isolamento social que foram postergadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro até o fim deste mês de maio, o TJRJ tomou esta decisão.

“O inédito desafio imposto à humanidade trazido pelo veloz avanço da contaminação pelo novo Coronavírus – Covid-19 tem exigido a tomada de decisões imediatas nos mais diversos campos, como o da ciência, da medicina, da política, da economia, das relações internacionais, da infraestrutura, da logística, da segurança pública, dentre outros, impondo a coordenação de esforços dos Poderes instituídos e da sociedade em magnitude há pouco tempo impensada”, reforça outro trecho do texto requerido pelo TJRJ.

2 COMENTÁRIOS

  1. Vergonha. Cadê a tecnologia, Skype ou outro home office. Para atender o povo pelo menos processos digitalizado em toda madalidade e só trabalham para Rico. Tinham que ser chipados com 666

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui