Eliana Cassandre, head de marketing da TNT Energy Drink. Credito Foto: Silvia Zamboni

Sempre ligada às tendências, a TNT Energy Drink se juntou a SoulCode Academy para oferecer cursos gratuitos de programação e inclusão digital. O energético está patrocinando todas as turmas de 2021 da nova edtech brasileira, que tem como foco gerar impacto social, com empregabilidade através da capacitação tecnológica. A primeira turma patrocinada pela TNT Energy Drink teve início no dia 26 janeiro deste ano e as inscrições para a próxima turma serão abertas nos próximos dias. Estão previstos para este ano, no mínimo, seis bootcamps, podendo chegar a nove.

Desde o ano passado, a TNT Energy Drink incluiu a tecnologia como um dos pilares da marca e vem investindo em parcerias no setor para levar informação de qualidade aos seus consumidores. Em crescimento, a área de desenvolvimento vai requerer, até 2024, uma demanda média de 70 mil profissionais por ano, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).

A TNT Energy Drink é uma marca que acompanha as novidades e tendências do nosso público. Vimos uma ótima oportunidade no setor de tecnologia, e a parceria com a SoulCode Academy veio em um ótimo momento. Poder contribuir com educação social, conhecimento, criatividade e inovação é mais um caminho que buscamos“, explica Eliana Cassandre, head de marketing do energético.

Com metodologia própria, baseada no conceito global “Tech for Good”, o curso da SoulCode Academy tem turmas reduzidas de no máximo 30 alunos, divididos entre homens e mulheres de diversas idades, com aulas online, em português e ao vivo. Além da capacitação técnica, também serão desenvolvidos aspectos comportamentais. As aulas têm duração de 16 semanas, com aproximadamente 700 horas de aulas teóricas e práticas.

Os interessados em participar das aulas deverão passar por um processo seletivo, por meio de uma prova de lógica. Não é necessário formação prévia, qualquer pessoa pode se beneficiar do curso de capacitação em Web Full stack Junior da Soul Academy. Os finalistas serão selecionados após entrevistas e workshops com especialistas em RH e tecnologia.

“Ter uma marca tão relevante como a TNT, que é conectada com o mundo de startups e tecnologia, preocupada com inclusão e impacto social, como nós, é uma honra. Faz todo o sentido para SoulCode Academy ter parceiros com este propósito”, afirma Fabricio Cardoso, cofundador e diretor-geral da edtech.

Para saber mais, acesse: www.soulcodeacademy.org

Para essa e outras histórias, siga meu insta @marketingeoutrashistorias

Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista, publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV e TV Escola. Escreveu dois livros didáticos e atualmente presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade, como o canal de TV Like, Dom Produções Criativas, Audima, entre outras.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui