Toda a cidade do Rio tem apenas 30 mil lixeiras

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nos últimos dias, a falta de lixeiras em diversos bairros da cidade do Rio de Janeiro virou assunto. Em Copacabana, as pessoas estão fazendo selfies quando encontram alguma, ironizando a raridade dos objetos.

xsimoneselfie lixeira copa.jpg.pagespeed.ic .PRvKXmX pw Toda a cidade do Rio tem apenas 30 mil lixeiras
A massoterapeuta Aline Almeira mora próximo ao Posto 6 e também participou do protesto nas redes sociais – Foto do site do Jornal Extra

Atualmente, de acordo com a Comlurb, são 30 mil lixeiras nas ruas do Rio de Janeiro. A cidade tem mais de 6 milhões de habitantes, 160 bairros e uma área física de 1.255 km².

No centro da cidade, as lixeiras também são artigo em falta. Na Rua Sete de Setembro, por exemplo, onde fica a redação provisória do Diário do Rio, é raríssimo ver uma.

Em bairros da Zona Oeste e da Zona Norte essa reclamação é antiga. É preciso andar muitas ruas para ver uma lixeira disponível. E, muitas vezes, as que existem estão danificadas.

Advertisement

xcrivella prefeito rio.pagespeed.ic .wbco5liyww Toda a cidade do Rio tem apenas 30 mil lixeiras

Nesta quarta-feira, 16/01, o prefeito Marcelo Crivella afirmou que moradores estão roubando lixeiras das ruas da cidade para usá-las como baldes de gelo.

“As lixeiras não foram retiradas pela Prefeitura, elas foram roubadas. As pessoas usam as lixeiras como balde de gelo nos bailes funks e em outras festividades. É impressionante o número de lixeiras que são roubadas todos os dias no Rio de Janeiro”, disse o prefeito carioca.

O prefeito não parece muito incomodado com a situação. Crivella acredita que só devem haver lixeiras em esquinas, como em Nova York. Contudo, ele afirmou que a reposição das lixeiras em Copacabana começa ainda nesta quarta.

“Colocar latas de lixo em todos os postes vai continuar aumentando o vandalismo”, afirmou Marcelo Crivella.

 



A Comlurb informou que entre o ano de 2012 e fevereiro de 2018 foram instaladas mais de 64 mil papeleiras em toda a cidade, das quais cerca de 13 mil foram perdidas por atos de vandalismo. Além disso, outras 17 mil foram retiradas das ruas por motivos como furtos ou desgaste natural.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Toda a cidade do Rio tem apenas 30 mil lixeiras
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui