Todas as regiões do Rio têm risco alto de infecção pela Covid-19

Terceiro boletim da Prefeitura, divulgado nesta sexta (22), aponta que as 33 Regiões Administrativas da cidade estão com chance de contágio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praia lotada no Rio em setembro de 2020, em meio à pandemia - Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo

Na manhã desta sexta-feira (22/01), a Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou seu 3º boletim epidemiológico acerca da possibilidade de infecção pela Covid-19 na capital fluminense. De acordo com o novo levantamento, que se refere à semana de 17 a 23 de janeiro, todas as 33 Regiões Administrativas (RAs) ligadas à Saúde têm alto risco de contágio pela doença. Vale ressaltar que nas semanas passada e retrasada, eram 28 e 18, respectivamente, com essa chance.

boletim Todas as regiões do Rio têm risco alto de infecção pela Covid-19
Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Presente no anúncio, o prefeito Eduardo Paes pediu consciência à população carioca para que não haja eventos com aglomerações: ”Não dá para ficar curtindo a vida a valer. Não dá para ficar na balada. Dá para sair, ir para os espaços públicos, mantendo o distanciamento social e usando a máscara. O comércio está aberto. As atividades comerciais, inclusive as noturnas e restaurantes, estão abertos.”

Além disso, Paes afirmou que o Poder Executivo Municipal vai aumentar a fiscalização em relação a eventos que não têm permissão para serem realizados e que há possibilidade de endurecer as regras sanitárias caso a cidade chegue a um risco muito alto de contaminação. Na última quinta-feira (21/01), vale lembrar, o prefeito anunciou o cancelamento do Carnaval este ano, com a festa só voltando a acontecer em 2022, dependendo de quantas pessoas já tiverem sido vacinadas.

Neste momento, são 3 níveis na escala de riscos: moderado, alto e muito alto. Eles são escolhidos no boletim epidemiológico segundo a quantidade atual de internações nas unidades hospitalares e de mortes. Até quinta, o Rio tinha 16.543 óbitos e 182.713 casos confirmados de Covid-19. São 582 pessoas internadas na rede municipal, sendo 224 delas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já na rede do Sistema Único de Saúde (SUS), são 1.017 hospitalizados e 504 em UTIs.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Todas as regiões do Rio têm risco alto de infecção pela Covid-19
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui