‘Todo mineiro quer ser carioca’, diz Secretário de Cultura de Minas

A declaração ocorreu na cerimônia de assinatura do acordo para construir a rota turística Via Liberdade, que além do Rio de Janeiro, envolve Goiás e o Distrito Federal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
foto: Reprodução/YouTube

Leônidas Oliveira, secretário de Cultura e Turismo do governo de Minas Gerais, disse que todo mineiro quer ser carioca. A declaração ocorreu na cerimônia de assinatura do acordo para construir a rota turística Via Liberdade, que além do Rio de Janeiro, envolve Goiás e o Distrito Federal. O evento ocorreu na última sexta-feira (29).

“Tutuca [secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca], querido. Tutuca é quem tá pagando a conta hoje.[risos]. Vem com uma alegria muito grande trazer Diogo Nogueira, promover o Rio de Janeiro, onde nós também começamos a Via Liberdade. Todos os mineiros, eu particularmente, falo por mim, nós temos e queremos ser cariocas ou um pouco cariocas. E somos um pouco cariocas”, disse Leônidas.

O secretário ainda continuou com elogios ao estado vizinho: “O Rio de Janeiro tem, e talvez por isso, uma força histórica imensa na relação da construção desse Estado, do nosso território. […] Foi do Rio de Janeiro que veio obviamente a força da arte, da cultura, e que nesse Estado se desenvolveu de forma surpreendente nos seus patrimônios históricos e mais de 100 cidades e mais de 4 mil bens tombados, sendo o Estado com 62% do patrimônio histórico do Brasil”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Todo mineiro quer ser carioca', diz Secretário de Cultura de Minas
Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. Que que isso companheiro?! Nós mineiros queremos ser mineiros mesmo. Verdade que adoramos o Rio de Janeiro e todos os anos vamos lá ver como estão as coisas. Ultimamente estamos vendo que não andam tão boas, mesmo assim, amamos o Rio, essa cidade maravilhosa, povo incrível, terra de mil liberdade, praias lindíssimas, jeito ser carioca, descolado, enfim, um povo maravilhoso que nos encanta.

  2. Sou carioca e adoro Minas Gerais e os mineiros, mas ñ precisa falar bobagens. Peça desculpas aos mineiros, e td bem, tá perdoado.

  3. Parabéns ao senhor secretário pela gentileza, como é a marca dos mineiros.
    Muto feliz em citar o elo Rio – Minas Gerais que muito maior que muitos jovens ainda não conhecem. Coisas da época do império.
    E mineiro vai ser sempre mineiro, mas gosta muito da pitada carioca.
    Do mar, da liberdade a perder de vista.

  4. O secretário quis ser gentil e acabou falando uma bobagem. Mineiros gostam muito do Rio, mas gostam mais ainda de ser mineiros e se orgulham disso. E definitivamente não querem ser cariocas ou seja lá o que for.

    • Mineiros não gostam do RJ não, nas redes sociais só vejo mineiros falando mal, descendo a lenha no RJ, mas engraçado que quando querem viajar pra praia vem muitos pra cá, contradição né?! Fala mal mas não deixam de vir pra cá.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui