Top 10 do armário das cariocas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Leblon por  Marcio Cabral de MouraEu gosto sempre de dar uma visitada no Rio Etc., até porque quase 70% dos leitores do Diário do Rio é formado de mulheres. Hoje vi no blog uma palhinha do livro “A carioca” que o pessoal de lá está fazendo.

E, bom amigo de vocês, incluo aqui a lista. E deixo a pergunta, o que poderia entrar neste Top das roupas das cariocas.

Os 10 mais nos armários das meninas do Rio

1 – O vestidinho branco. Foi comprado pra festejar algum réveillon, mas agora passeia muito, todo faceiro: da praia, com chinelinho, à festa e ao cinema, com bota.

Advertisement

2 – All Star de cano médio, modelo Chuck Taylor. Pau pra toda obra.

3 – Short jeans. Desbotado, amassado, bem usado, cheio de história.

4 – Itens artesanais. Pode ser um acessório ou um vestido à la Chiquita Bacana, mas é algo único, feito por uma amiga com dotes artísticos ou garimpado em alguma viagem.

5 – Saião longo e estampado. Talvez uma nostalgia  tropicalista coletiva, dos tempos das Dunas de Gal. Fato é que a carioca ama o gosto da liberdade de passear dentro de uma saia longa, dançante e feliz.

6 – Legging + cardigã comprido de tricô. Combinação clássica. É só chegar a primeira frente fria do outono que essa dupla sai do armário.

7 – A Bolsa mole. Vale lona, camurça, crochê e tapeçaria. Se molda ao corpo e tem toque agradável, quentinho. Como a carioca que não vive sem contato e sem abraço não amaria esse item?!

8 – Camisa roubada do namorado, de cor clara. Fica ótima se for fechada ou aberta sobre um regata boba. Companhia inseparável: o tal  short jeans cheio de história…

9 – Sandália rasteira. Instituição nossa. A carioca coleciona.

10 – Biquíni cortininha. Simples. A parte de baixo é de lacinho, geralmente de tamanho médio. O importante é que seja confortável, pra que não atrapalhe a carioca em suas muitas atividades ao longo de um dia na praia. Dá pra pegar sol ou jogar frescobol e altinha sem mudar o dress code.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Top 10 do armário das cariocas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui