Top 5 – Saudades do Rio Recente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Top 5, 10, 100, é uma mania de qualquer mídia, seja a Tv, ou um blog, então por que não começar um aqui no Diário do Rio??? Hoje começo um aqui no blog carioca, e tentarei convidar outras pessoas a fazer seu Top 5 para o Diário do Rio.

Decide fazer o Top 5 Saudades do Rio Recente, com tudo aquilo que nos faz sentir falta do Rio de 20 ou menos anos atrás:

5 – Shopping é passeio de paulista – Alguns anos atrás, quando o Rio tinha menos de 10 shoppings, passear fim de semana em um era coisa de paulista, como se dizia. Hoje se tornou o principal passeio do carioca.

4 – Barra e Recreio eram o fim do mundo – Não é algo que tenha mudado para pior, foi para melhor, mas dá saudades de quando a praia da Barra e do Recreio eram vazias, estacionar era simples em um domingo de sol e praticamente não havia prédios.

Advertisement

3 – Tivoly Park na Lagoa – Ele já estava acabado, tinha de sair de lá mesmo. Mas uma roda-gigante de cara para Lagoa? E o parque principal do Rio, a Terra Encantada, vive às moscas.

2 – Zico. Não é do jogador, mas sim de que um dos melhores jogadores do mundo na época jogavam por um time do Rio, hoje isso não acontece, vão todos para Europa.

1 – Cinema de rua. Todos foram para o shopping, cinemas como os da Tijuca, Madureira, Jacarepagua, Zona Sul, acabaram virando templos evangélicos, e se perdeu o charme do cinema carioca. Pelo menos restou os da Cinelândia e um outro na Zona Sul.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Top 5 - Saudades do Rio Recente
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui