Top Cufa Brasil 2012 no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Marina Ramos é mezzo carioca, mezzo paulistana e ama os dois.

Top Cufa Brasil 2012Semana passada eu recebi um e-mail com um convite irrecusável: ir ao lançamento do Top Cufa Brasil 2012 com ninguém menos que Gisele Bündchen. Eu confesso que eu poderia ter parado de ler nesse momento, porque só a ideia de vê-la ao vivo, carne, osso, pele e cabelos impecáveis já me fez aceitar mentalmente na hora!

Claro que nem só de ver a musa se faz um evento, mas sim, de uma proposta realmente atraente. É aquele negócio bem de frases feitas do (falecido) Orkut: a beleza atrai, o conteúdo convence.

Advertisement

O Top Cufa é uma parceria entre a Pantene (por isso Miss Bündchen estava presente, desfilando sua beleza e simpatia perante uma plateia hipnotizada) e a CUFA, Central Única de Favelas, para realizar a primeira competição nacional de beleza disputada apenas por candidatas residentes em favelas de todo o país. Além da Top estavam presentes também um dos fundadores da CUFA, o rapper MV Bill, Nega Gizza, Preta Gil e Janaína Alves (a linda Dagmar de “Fina Estampa”).

O mais bacana do projeto para mim, e eu pensei nisso assim que li o convite, é a proposta de elevar a autoestima das meninas, que além de serem bombardeadas diariamente com todos os padrões de beleza impostos (altura, peso, corpo ideal, cabelo, roupas, tudo!) ainda convivem com todas as adversidades das comunidades carentes e acabam esquecendo do valor que elas têm.

Fica aqui a minha dica:

Ser bonita é mais que um estereótipo, uma superprodução ou o olhar do outro… Ser bonita é como ser carioca… É um estado de espírito!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Top Cufa Brasil 2012 no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui