Toplessaço em Ipanema

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

toplessaço

Pra fazer uma foto de divulgação da peça “Cosmocartas”, a atriz Cristina Flores tirou a camisa em plena praia do Arpoador, de tardinha, com poucas pessoas na areia. Três policiais apareceram criticando o ato “obsceno” de Cristina (se fosse um assalto, com sorte, em quarenta minutos ia aparecer um policial). Pronto… o cenário está montado e voltamos a mesma discussão de sempre: afinal, pode ou não fazer Topless na praia? É crime? Defina obsceno…

Foi criado um evento no Facebook; que já tem quase oito mil participantes e mais uns dois mil simpatizantes, pedindo pelo fim da criminalização das formas femininas; o Toplessaço! Basicamente: “O corpo é meu e faço com ele o que eu quiser!”. Justo.

Advertisement

O evento era pra ser descentralizado, mas acharam melhor reunir todo mundo num ponto só (em frente a Rua Joana Angélica). Mais seguro.  As meninas estavam com medo de sofrer algum tipo de violência então uma comissão de segurança vai acompanhar o Ato e apitos serão distribuidos pra tentar conter qualquer abuso.

O primeiro dia do verão promete… só não haverá manifestação em caso de muita chuva.

Se esse povo todo vai tirar o sutiã, eu não sei, mas que vai dar confusão… isso vai!  O que é uma pena. Onde já se viu… tanta repressão por causa de uns peitinhos!?

Machistas, tarados e todo mundo que ache o movimento desnecessário, não são bem vindos. Muito ajuda quem não atrapalha. Eu, envergonhada, vou como expectadora. E você? Tem peito pra protestar?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Toplessaço em Ipanema
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui